TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DAR OUVIDOS A QUEM?

Por:   •  25/2/2016  •  Artigo  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

DAR OUVIDOS A QUEM?

Isaías 55:3 a “Dêem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva.” Quando passamos alguma situação difícil, a quem procuramos para pedir conselhos ou alguma opinião?

A quem julgamos ser de confiança e ter credibilidade o suficiente para nos ouvir e orientar da melhor forma?

Há um ditado popular que diz: “se conselho fosse bom, não se dava, vendia!”; pois a Palavra do Senhor discorda desse ditado, dizendo exatamente o contrário em Provérbios 22:24 “quem sai à guerra precisa de orientação, e com muitos conselheiros se obtém a vitória.”; Provérbios 15:22 “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem sucedidos quando há muitos conselheiros.”; Provérbios 11:14 “Sem diretrizes a nação cai; o que salva é ter muitos conselheir

Não há dúvidas de que receber uma orientação e consolo faz SEMPRE, toda a diferença! O grande problema está justamente em saber selecionar isso, saber a que palavra devo dar realmente crédito. Muitas vezes nos vemos em situações diversas, em que nos sentimos rodeados de pessoas, mas ao mesmo tempo, nos sentimos sozinhos, pelo fato de não poder contar de verdade com alguém; ou ter pessoas que apenas querem criticar, dar palpites baseados na inveja, ódio, rancor, ou interesses pessoais. As vezes nos tornamos “vitimas” de pessoas manipuladoras, que tentam se aproveitar de um momento de fragilidade da nossa parte, para nos induzir ao erro, ao engano, e acaba nos levando a nos prejudicar e/ou prejudicar mais alguém.

Quão fácil é, em certas situações nos apegarmos a palavras malditas, contrárias, desanimadoras, ou até quando recebemos uma má noticia ou um resultado negativo (de um diagnóstico médico por exemplo) – damos credibilidade para o médico porque ele estudou, e de repente diante de um resultado ruim, a pessoa “perde o chão”, entra em desespero porque recebeu uma noticia muito ruim de alguém que entende daquele assunto (esquecendo que essa pessoa, por melhor que seja no que faz, também pode errar; ou ainda que esteja correta, temos um Deus que pode mudar qualquer coisa); alguém que as vezes fala “você nunca vai ser alguém”, e a pessoa que ouve torna aquilo uma “verdade absoluta”, que torna a vida tão mais difícil e amarga.

Porque é tão mais fácil darmos crédito para coisas que ouvimos (seja de pessoas estranhas, ou que temos relacionamento superficial, ou até de pessoas próximas...), mas quando nos deparamos com a Palavra de Deus, questionamos tanto, temos tanta dificuldade de acreditar e buscar pratica-la sem questionar tanto, ou sem ter medo de estar perdendo tempo ou duvidando que o que está escrito é verdadeiro?

Sobre as muitas qualidades do Senhor, uma delas é ser Conselheiro, Consolador (Isaías 9:6, João 14:26), NINGUÉM melhor do que Deus, através da Sua Palavra, para nos direcionar e nos orientar pelos melhores conselhos que poderíamos receber de alguém.

Ninguém melhor do que Aquele que nos criou, nos formou e que sabe TUDO a nosso respeito, para nos ajudar a cada dia, diante de cada situação, sejam coisas grandes ou pequenas, Ele sabe melhor do que nós mesmos o que, onde, quando e como precisamos de ajuda.

Jeremias 29:11 “ ‘Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês,’ diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (88.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com