TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DETERMINE O TAMANHO DO SEU MINISTERIO

Por:   •  21/11/2016  •  Resenha  •  3.039 Palavras (13 Páginas)  •  673 Visualizações

Página 1 de 13

NOME: Renata de Araujo Costa REDE: Caverna de Adulão

RESUMO GANHAR ATRAVES DO G12

DETERMINE O TAMANHO DO SEU MINISTERIO

INTRODUÇÃO

A principio na introdução nos lembra que Deus colocou a arvore do conhecimento do bem e do mal no Jardim do Éden, essa assim seria como uma prova da fidelidade do homem para com Deus.  Somos lembrados que por causa do pecado de um homem, todos se tornaram pecadores e foram afastados de Deus.

Em meio desse contexto o Pastor Cesar Castellanos, pode viver uma experiência a qual pode entender a importância incalculável que cada alma tem, e foi através da experiência que viveu  e da sensação de que estava subindo com as mão vazias, já que, as almas que ele ganhará para Jesus eram poucas, que ele pode entender a importância das almas e que o Pastor pediu sabedoria e estratégia para ganhar alma e não chegar de “mão vazias” no dia em que estivesse diante da presença de Deus.

E o G12 foi a estratégia que Deus deu ao Pastor Cesar Castellanos, para que pudesse ganhar alma, como Jesus nos ensina a fazer.

PARTE 1 – A FORÇA DA CONQUISTA

CAPITULO 1 – COMO TRAZER A GLÓRIA DA ULTIMA CASA

“A glória da ultima casa, será maior do que a da primeira” Ageu 2:9.

        O povo de Israel permitiu certas coisas entrassem na vida deles e isso acabou trazendo o julgamento de Deus para a nação, devido a isso aconteceram varias coisas,  desde a separação das tribos até o destruição do templo, e cada tribo obteve seu próprio julgamento.

        Deus precisou mover seu povo para voltar a Jerusalém e reconstruir o templo, porem cada um seguia desviado do proposito principal, que era reedificar a cada de Deus, pois estavam em um grande conformismo, estavam olhando para seus próprios problemas o que fez com que eles perdessem o foco do principal objetivo.

        Quando entramos em conformismo perdemos a visão, o espirito de conquista, perdemos a fé e o rumo de nossa vida em Deus e foi exatamente isso que aconteceu com aquele povo naquela época. Mas Deus nos tira com conformismo, ele nos ergue novamente, reaviva com seu fogo.   O povo carecia de compromisso para edificar a casa de Deus, mas em ageu 1:8 o Senhor nos apresenta como trazer a gloria da ultima casa de Israel.

“Subi ao monte, trazei madeira, e edificai a casa; dela me deleitarei e serei glorificado, diz o Senhor” Ageu 1:8.

  1. Subir ao monte: O monte é onde há a presença de Deus, quem sobe ao monte são os puros de coração, aquele que vive em santidade da alma, guarda os lábios das palavras negativas e que não glorifica a Deus. Subir ao monte é sair do natural, quando entramos no monte vivemos as benção de Deus,.
  2. Trazer madeira: Aqui o trazer madeira é viver a revelação da cruz, onde Jesus morreu. É fácil ouvir falar e sentir “pena” de Jesus na hora de sua crucificação ouvimos claramente cada dor que ele passou, mas apenas ouvimos, não sentimos, ter a revelação da cruz é sentir a dor que Jesus sentiu por nós. Somente com a revelação da cruz, podemos reedificar a casa de Deus, pois ao ter essa revelação nossos olhos se abrem e percebemos que a morte de Cristo é como nossa morte para o pecado. Apenas a mensagem da cruz tem o poder de transformar corações.
  3. Reedificar a casa: Isso se refere a voltar para o primeiro amor, sair do conformismo e a para isso é preciso de um arrependimento genuíno para pode recupera-lo.
  4. Mantendo-nos fiéis em todo tempo: Aqui podemos ver o quanto é importante obedecer as lideranças, pois ela é instituída por Deus. Quando somo fieis Deus acrescentará dentro de nós a unção para ganhar almas e fazer discípulos.

CAPITULO 2 – PRINCÍPIOS CHAVE PARA GANHAR

“Desperta, desperta, veste-te de tua fortaleza, ó Sião” Isaías 52:1a.

O tempo que estamos vivendo, a estratégia do inimigo é distorcer o sentido da igreja, colocando obstáculos, argumentos para que os ímpios e até quem esta dentro da igreja “dormindo” não se preparem para a volto do noivo. E o Pastor acredita que Deus esta nos chamando para despertando todos os irmãos que estão dormindo para anunciar a mensagem da salvação.

        G12 como suporte de crescimento, a visão tem ajudado a muitos pastores perceber o quanto é importante as almas, e isso faz com que eles busque trazer um avivamento para a igreja, despertando os fieis que ali se encontram dormindo, para que ele possam levar o a mensagem que Cristo nos deixou. Portanto a visão tem essa função de auxiliar, fazendo que a igreja acorde do sono profundo e viva um novo tempo em Deus, tempo de mudança de vida, tempo de viver o evangelho fielmente.

        Somos embaixadores do reino de Deus, a função de um embaixador é representar seu país (Nação) em outro, e quando dizemos que somos embaixadores do reino de Deus, na verdade queremos dizer que temos que representar esse reino e passar fielmente a mensagem que Deus quer que passemos, sem mudar nenhuma vírgula.

        É possível sim transformar as circunstâncias positivamente, porem a única maneira de transforma-la é através do poder de Deus, segundo o salmista. Somente com o poder de Deus nos possibilita de fazer a Sua obra de uma maneira que der resultados.

        Podemos identificar qualquer oposição,  muitas pessoas não conseguem ouvir o evangelho, devido uma atuação maligna na vida delas, porem nós como filhos de Deus e como autoridade que o Senhor nos deu precisamos discernir com qual poder adverso estamos lidando para que possamos através do nome de Jesus quebrar toda opressão, dessa maneira a pessoa consegue prestar atenção na mensagem que lhe transmitimos.

        Determinaremos o tamanho do nosso ministério, se fizemos a visão da maneira correta, podemos determinar até quantas gerações de discípulos vamos atingir, lembrando sempre que a mensagem da salvação não tem preço. É uma mensagem onde proclamamos paz, reconstrução de lares, restauração de finanças, renovação de saúde e restituição em cada área da vida.

CAPITULO 3 – O PODER DA EVANGELIZAÇÃO

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espirito Santo, e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” Atos 1:8.

É necessário nós preparar, com estudos bíblicos, mas também precisamos conhecer e receber o poder do Espirito Santo. É através do poder do Espirito que muitos decidem entregar seus corações a Jesus. O poder do Espirito Santo nos dar o discernimento para o trabalho do adversário, assim podemos neutraliza-lo e quebra-lo no nome do Senhor Jesus.

É a unção que nos dá paixão pelas almas, quando nos entregamos ao evangelho, porque realmente acreditamos que ele é a verdade de Deus para nossa vida, o Senhor nos faz ter compaixão pelas vidas dos que não o conheceram ainda, pois sabemos que Deus é mais real que o ar que respiramos e quando sentimos compaixão pelas almas queremos que eles vivam as experiências que vivemos em Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)   pdf (134.4 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com