TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIRIGINDO O CULTO NO MODELO DO TABERNÁCULO DE MOISÉS

Por:   •  22/10/2015  •  Dissertação  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  783 Visualizações

Página 1 de 2

DIRIGINDO O CULTO NO MODELO DO TABERNÁCULO DE MOISÉS

O tabernáculo de Moisés tinha três ambientes: Átrio, Santo lugar, Santo dos Santos, o sacerdote deveria percorrer um caminho até chegar diante da arca, que simbolizava a presença de Deus, vamos estudar através deste texto e identificar o caminho de uma reunião, usaremos o tabernáculo como símbolo da reunião.

Em João 4:23 aqui a Bíblia diz que Deus quer ser adorado em espírito e em verdade, lendo este texto um certo dia parei para pensar no que está escrito no versículo 24 “Deus é espírito e importa que seus adoradores o adorem em espírito,” interpretei da seguinte forma Deus é trino e nos criou a sua imagem com:

• Trindade de Deus = Pai, Filho, Espírito Santo.

• Trindade do homem = Corpo, alma, espírito.

O tabernáculo também tinha três divisões: Átrio, Santo lugar, Santo dos santos.

Para entendermos esta estrutura vamos dividir assim:

• Átrio = pátio de entrada, pórtico; representa o mundo físico, na trindade divina Jesus (Filho de Deus que veio ao mundo fisicamente), na trindade humana homem = corpo.

• Santo Lugar = Segundo ambiente do tabernáculo, representa na trindade divina o Espírito Santo, na trindade humana a alma onde se manifesta nossas emoções, vontades, poder de decisão.

• Santo dos santos = Terceiro ambiente do tabernáculo, representa na trindade divina Deus (Pai) na trindade humana o espírito do homem, que é o sopro de Deus habitando no homem.

DIRIGINDO O CULTO MODELO TABERNÁCULO DE DAVI

O modelo de tabernáculo de Moisés era perfeito, nos dá idéia da trindade de Deus e como ele nos quer na sua presença mais intimamente, mas com tudo era um tabernáculo, silencioso e vazio (Êxodo 40:35), pois não há nenhuma manifestação física nem sonora, há não ser a presença do sacerdote.

Deus nos criou para termos comunhão com Ele todos os dias (Genesis 3:8) e não somente uma vez por ano.

Quando Deus ordenou que Moisés falasse com faraó, ordenou que liberasse o povo para celebrar uma festa ao Senhor no deserto (Exodo 5:1), note como nosso Deus é festivo e Davi descobriu isso com a sua harpa e através do tempo que gastava com Deus. Podemos concluir que através da comunhão com Deus Davi percebeu a relação entre a música e a presença de Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com