TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPULADO BASICO

Por:   •  17/8/2016  •  Projeto de pesquisa  •  5.225 Palavras (21 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 21

[pic 1]

Amado irmão em Cristo, [pic 2]

        Antes de subir aos céus, Jesus nos deu cum comando (Mateus 28:18-20). Ele nos ordenou a fazermos discípulos, introduzindo as pessoas no Reino. Também salientou a necessidade de ensiná-los a guardar todas as coisas que ele havia ordenado. Isto é o Caminho: aprender a viver conforme Jesus ensinou.

        

Este material foi compilado para fundamentar seus primeiros passos em direção ao alvo. Uma ferramenta da igreja para formação de discípulos fiéis.

        Todo material que está aqui é de suma importância para o novo convertido, pois diz respeito às bases da nossa fé... NO QUE CREMOS!

        

        A doutrina deve apontar somente para a prática da vida dos discípulos (Tito 2:1-15). Pois a vida do verdadeiro cristão está fundamentada unicamente na palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

        Que este material o ajude a estar fundamentado na Rocha eterna, Jesus Cristo, nosso Senhor. Deus o abençoe, rica e poderosamente!

        Na paz de Cristo!

Pastor Francisco Vieira

“Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos”.

Efésios 1:17-18

ÍNDICE[pic 3]

01 – A BÍBLIA                03

02 – CONHECENDO A DEUS                05

03 – SALVAÇÃO                08

04 – ORAÇÃO                10

05 – IGREJA                12

06 – DÍZIMOS E OFERTA                14

07 – O ESPÍRITO SANTO                16

08 – VIVENDO CHEIO DO ESPÍRITO SANTO                18

09 – AS ORDENANÇAS DA IGREJA                21

10 – EVANGELISMO                24

A BÍBLIA[pic 4]

Texto Bíblico:

“Lâmpada para os meus pés é Tua palavra, e luz para o meu caminho” Salmos 110:105

INTRODUÇÃO

        A Bíblia é a revelação de Deus e de Sua vontade para o homem, como nos revela a própria Bíblia em 2 Timóteo 3:16. A palavra Bíblia é de origem grega, “BIBLION”, e significa coleção de pequenos livros. Jesus Cristo é o tema principal da Bíblia.

        A Bíblia é dividida em duas partes: o Antigo Testamento (AT), com 39 livros e o Novo Testamento (NT), com 27 livros, formando assim, o total de 66 livros. A Bíblia foi escrita em três idiomas diferentes: o grego, o hebraico e o aramaico. Ela foi escrita por cerca de 40 homens, de diferentes profissões, épocas e culturas diferentes, por exemplo: uns eram profetas, outros eram reis, sacerdotes, pescadores, criadores de gado e até cobradores de impostos. Deus inspirou estas pessoas para escreverem a Bíblia. A inspiração divina é a garantia de que as pessoas que Deus escolheu para escrever a Bíblia, registrassem ou escrevessem apenas o que Deus queria (2 Timóteo 3:16).

        

        Levou-se cerca de 1.500 anos para ser concluído ou seu conteúdo. Os seus livros não estão arrumados pela ordem em que foram escritos, e sim, na ordem que Deus quis coloca-los.

POR QUE ESTUDAR A BÍBLIA?

  • Porque é o único manual do crente (2 Timóteo 2:15).
  • Porque é alimento para a alma (Mateus 4:4).[pic 5]
  • Porque ela é o instrumento do Espírito Santo (João 14:26 / 1 Coríntios 2:12).
  • Porque ela produz Fé (Romanos 10:17)
  • Porque nos revela a vontade de Deus (Efésios 5:17).

COMO ESTUDAR A BÍBLIA

  • Leia a Bíblia todos os dias (Josué 1:8)
  • Memorize, no mínimo, um versículo do texto lido (Salmos 119:11)
  • Leia o texto e tire lições para a sua vida pessoal.

MEMORIZAR:

“ESCONDI a Tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti” Salmos 119:11

CONHECENDO A DEUS[pic 6]

Texto Bíblico:

“Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós”

Tiago 4:8a

INTRODUÇÃO

        O mais importante, quando se trata de conhecer a Deus, é que Ele deseja se revelar aos crentes. E mais, a compreensão que o crente pode ter sobre quem é Deus, é consequência da revelação que Deus deu de si mesmo através da Bíblia. Mas, jamais alguém teve a compreensão total de Deus, pois o que se pode conhecer Dele está além da capacidade humana.

TRINDADE

        A Bíblia diz que há um só Deus (Isaías 45:21). Porém, Ele se apresenta de três formas: O Pai (1 Coríntios 8:6), Jesus (João 20:28) e o Espírito Santo (Atos 5:3,4). O Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo existem em unidade e são três pessoas reais e diferentes. Eles trabalham juntos em favor do ser humano. Exemplo: a água é uma só, mas se apresenta em três estados diferentes, sólido, líquido e gasoso.

OS NOMES DE DEUS

        Vejam alguns nomes de Deus que mostram as qualidades Dele:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.2 Kb)   pdf (5.4 Mb)   docx (3.7 Mb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com