TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCURSO DE FORMATURA (RELIGIÃO MESSIÂNICA)

Artigos Científicos: DISCURSO DE FORMATURA (RELIGIÃO MESSIÂNICA). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/2/2015  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

HOJE É UM DIA MUITO ESPECIAL PARA TODOS NÓS FORMANDOS DO NÍVEL III DO CENTRO DE APRIMORAMENTO DA IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL DO BRASIL/ÁREA JACAREPAGUÁ/BARRA DA TIJUCA.

Estivemos juntos semanalmente pelo 3º anos consecutivo e cada um dos formandos tem uma história de luta, força de vontade, perseverança e coragem. Movidos pelo espírito de busca e aprimoramento pessoal e espiritual.

Poderia enumerar uma série de qualidades que cada um possui, tais como: O carinho da Vandinha com seus deliciosos bolos; as piadas e catucadas entre o Srº Gagliano e o Angelo Botino, a sutileza e perspicácia dos comentários do Marcelo; graciosidade e harmonia do casal Janaína e o Miguel; da delicadeza da Ester; da calma de Luíza; a presteza e paciência da Icléia; do charme das bijuterias da Joana, das experiências da Profª Beth Rosa, etc... (pede a Manuela para complementar)

E assim nesta jornada que passamos juntos construímos vínculos de amizade, carinho e companheirismo de acordo com os nossos laços de afinidades, estamos todos ligados através do Elo Espiritual, estamos todos conectados, conectados com O Que? com Quem? depende...

O Homem depende do seu pensamento, seus sentimentos, suas palavras e ações. E assim, pela Lei Universal da Causa e Efeito, colhemos tudo o que plantamos e todo o plantio da nossa raiz familiar através dos nossos Antepassados. Depende também de como estamos alimentando e carregando nosso Espírito, se ao acordar nos conectamos com Deus, se oramos, se comunicamos os nossos sónen diariamente, se pedimos pelo próximo, se ministramos Johrei, se estamos nos empenhando na Obra Divina, se acumulamos Virtudes, se somos úteis à Deus, se agradecemos por tudo principalmente pelas Purificações...

Nós é que traçamos o nosso Destino...

Entendemos que o Espírito precede a Matéria...

Reconhecemos a existência do Espírito e a relação entre Deus e o Homem.

Devemos cuidar do Espírito com a mesma intensidade que cuidamos da Matéria; sendo mais Espiritualista e menos Materialista; tendo mais Amor Altruísta e menos Egoísta.

Não temos mais "Tempo" para o Apego e o Egoísmo.

Tempo é DEUS!

DEUS é LUZ ! onde há Luz existe a Paz, Felicidades e Alegria...

DEUS é FÈ ! FÉ que desperta a Consciência Divina; Exerce o polimento da Alma; Estimula os Sentimentos Nobres; Aflora o Sentimento de Gratidão.

Fé que alegra a Vida!

Vida que é um continuo Milagre...

(acrescentar) os Agradecimentos...

Abraços e beijos...

Cristine Silva

Rio de Janeiro (Barra da Tijuca)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com