TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCURSO DE FORMATURA

Trabalho Universitário: DISCURSO DE FORMATURA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/7/2014  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 2

Formatura Processos de Qualidade em Metalurgia SENAI/2013

A coordenação pedagógica, professores, formandos e convidados, Bom dia (:

Confesso que quando fui convidada para ser a oradora da formatura me senti meio intimidada, no entanto, abracei com grande alegria a confiança que os professores e coordenação depositaram em mim.

Hoje, após um ano todo de batalha e determinação, me vejo colhendo o fruto de todo esse esforço. Tenho muito a agradecer ao Senai por oferecer a jovens como nós a oportunidade de crescer. Para alguns o processo de aprendizagem industrial além da qualificação profissional oferece a chance de ingressar pela primeira vez no mercado de trabalho, já pra outros é aquela chance única de entrar em uma boa empresa e de crescer profissionalmente.

Quero também de um modo geral agradecer a todos os professores que fizeram parte desse processo, todos vocês sem exceção são muito admiráveis e nós aprendizes tivemos muito sorte de ter professores capacitados, que tinham uma bagagem enorme de conhecimento, e muito mais do que isso, tinham uma vontade enorme de passa-lo sem restrições.

Aos meus colegas formandos hoje é um dia muito especial, durante todo esse ano que se passou, amizades foram construídas, outras desfeitas, houveram momentos de alegrias e de angustias também. Mas o importante é que hoje estamos aqui, e se estamos aqui é porque vencemos essa batalha, e isso é motivo suficiente para grande alegria.

Gostaria muito hoje de deixar uma mensagem pra todos aqui presentes, a mensagem é “acreditem”, porque acreditar é o primeiro passo pra alcançar o sucesso, nesse ano, uma batalha foi vencida, no entanto, ainda muitas estão por vir, portanto, acredite em você, acredite que você é capaz, não deixe que ninguém diga que você não consegue, a força maior que pode existir dentro do ser humano é a determinação, ela é capaz de te levar a lugares que você jamais imaginou que chegaria. Nunca deixe que uma pedra no seu caminho te faça desistir de continuar, procure dentro de si mesmo aquilo que te dá força, busque a realização dos seus sonhos, busque a grandeza dentro de você, seja Grande!

Pois, ser grande é pensar antes de agir e seguir com a certeza de que nada acontece por acaso. Ser grande é colocar a verdade dentro das ações e ter consciência de que ela é a soma de tudo oque se constrói.

Hoje meu maior desejo é que nós, jovens e muitas vezes desorientados, possamos acreditar, possamos nos encontrar, possamos ser grandes, e que possamos fazer de nossas vitórias a escada para o sucesso.

Enfim, parabéns a todos nós, porque hoje a festa é NOSSA!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com