TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discurso formatura

Por:   •  17/5/2016  •  Dissertação  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 3

Boa noite a todos!

Primeiramente gostaria de agradecer vocês meus amigos por essa oportunidade.

Vou confessar que levei dias e dias para escrever esse discurso, além da saudação formal nenhuma palavra parecia canalizar todo esse sentimento infindável dentro de mim. Depois de um certo tempo me explicaram o motivo de tanta incerteza para escrever  esse discurso.

Era a minha resistência, resistência de escrever e ler a vocês o discurso que definitivamente diz adeus aos meus tempos de colégio.

Nós costumávamos ser tão durões, legais , senhores de nós mesmos e de repente tínhamos a mente invadida por um comitê de dúvidas e obrigações, faça isso, estude, escreve, escreve, resolva, aprenda, lembre daquilo, daquela, daquelas mil fórmulas, escolha, entre já na universidade, depois, sentimos que tudo, que   mais gostávamos, estava sendo tirado de nós. A casa, digo, escola, os exemplos, digo professores e os amigos quero dizer nossa família.

É incrível como de repente foram chegando os últimos abraços, últimos intervalos, ultimas risadas, últimos dias de ensino médio, últimos, últimos, últimos.

É incrível como essa situação toda consegue nos convencer  de algo tão absurdo. O pra sempre pode até não existir, mas se tem algo que aprendi aqui foi que a partir do momento que  trocamos olhares de verdade com alguém, por alguma razão , sentimos que há ali confiança, alegria, parceria.

Somos responsáveis pelo que cativamos isso basta para que esse alguém fique guardado conosco onde quer que estejamos apesar das lembranças que insistem em se desfazer ao longo da vida. Hoje posso dizer, estaremos juntos. Todas as coisas que vivemos e as pessoas que encontramos nos tornam maiores. A única coisa que peço daqui para frente, é que nunca esqueçam quem são vocês e o que fomos uns para os outros.

Sabe, qualquer pessoa boa poderia estar aqui dizendo estas palavras, qualquer um poderia ter feito o que fizemos ou principalmente faremos. Portanto não se trata de ser o número 1, como ouvimos o tempo todo. De vencer esse jogo, que no fundo ninguém sabe, ou de ser o melhor, de passar no vestibular, coisa boa mesmo é permitir-se, é estar presente , é conseguir escutar de longe o sussurro de uma promessa linda do que a gente vai ser. É poder criar laços e sentir saudade de vez em quando, é saber ouvir e trocar , e deixar que o tempo nos pinte a sua maneira, e deixar que vejam as nossas cores. Deixar que o que temos de melhor faça parte daqueles que nos amam e também se doam por nós.

Mães, pais e esquipe XI, nossa família e nossos amigos, muito obrigada.

Obrigada por existirem, por serem parte do que somos e nos tornamos a cada dia, obrigada por partilharem momentos tão sublimes quanto esses.

Fernando Pessoa dizia que as vezes ouvia o vento, e só de ouvir o vento passar valia a pena ter nascido. É por isso que me permito  dizer, as vezes eu ouço a respiração de pessoas que amo muito, as vezes fecho os olhos e lembro de tudo que vivemos nesses 3 anos, e só por tudo isso valeu a pena ter existido.

Gratidão, é a palavra que encerra esse discurso e abre a janela para um novo curso que se inicia, aproveitemos a vista, sejamos gratos, sejamos amigos , a vida só é possível  se reinventada, só tem sentido se for pra dar o salto, nós estamos nos preparando. Preparados para o salto? Então estejam preparados para cair e crescer. Muito obrigada !    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com