TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discurso de formatura

Por:   •  31/3/2015  •  Dissertação  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  678 Visualizações

Página 1 de 4

  Discurso de formatura:

  Boa noite a todos os presentes. Sinto-me honrada pela oportunidade de ser a voz que representará os jovens que estão se formando hoje. Nesses anos em que convivemos, uma amizade forte e sincera se instalou dentro de nós, tornando-nos mais humanos e mostrando-nos o significado da palavra amizade em sua amplitude. Espero que hoje consiga passar por meios de minhas palavras os sentimentos de todos neste momento.

 Chegou o grande dia, chegou o dia da despedida. Do troféu. O troféu é o nosso diploma. Alcançamos o cume de um monte de onde se abrem vários caminhos. Caminhos que serão percorridos de acordo com a vocação e as escolhas de cada um. Chegou o dia do fim. O dia do nosso começo. A caverna já cumpriu sua missão, não é possível mais viver em seus seguros espaços. É preciso sair para o mundo. É preciso deixar na caverna tantos momentos lindos que marcaram nossa história.

  Quero que as pessoas aqui presentes saibam dos desafios que enfrentamos até aqui. Da dificuldade de acordar cedo todos os dias, escalar o morro da escola, de estudar para as mais temidas provas de física, e escutar diariamente os berros da nossa querida Fernanda nos mandando ir para sala.Também sentiremos falta dos pedágios torturantes que tivemos que nos submeter e das brigas mais infundadas e engraçadas que tivemos ao longo do ano.

  Ao entramos nesse Centro de ensino nos deparamos com profissionais capacitados que nos mostraram que além da teoria ensinada, o mundo espera uma resposta maior de todos nós. E assim com medo, e ao mesmo tempo curiosos, fomos buscando através das palavras e ensinamentos destes, explorar este vasto mundo.

 Queria agradecer a professora Beatriz, que nos mostrou que o português vai além das orações subordinadas e com seu tom bravo e necessário nos deixava na maioria das vezes como bons agentes da passiva em suas aulas.

  Queria agradecer também ao professor Renato que nos contando um pouco de história e também de suas estórias, nos fez conhecer o Uruguai e também nos mostrou a importância que os acontecimentos tem para o mundo de hoje.

  Agradeço também a professora Heloisa, mais conhecida como doutora Heloisa, que chegou de repente nos mostrando que a filosofia e a sociologia vai além de Sócrates e Platão. Nos esclareceu dúvidas, as vezes fugindo um pouco da matéria, ajudando-nos a formar opiniões que serão muito válidas nessa nova etapa.

 O nosso muito obrigado a professora Fernanda que com suas idéias mais loucas para nossas aulas, foi muito além do que pudéssemos esperar. Com suas frases reflexivas, com seus debates polêmicos, com seu jeito instigante, todos esperavam ansiosos por suas aulas.

 

  Com carinho muito especial agradeço a paraninfa Tatiane Ferraz, que ao longo desses três anos nos mostrou que as reações químicas mais importantes na vida podem adicionar, eliminar ou substituir valores essenciais para uma boa formação. Ela sempre calma e delicada, tentava deixar sua matéria um pouco mais fácil, o que na verdade não era. Linda, e inteligente, Tati sempre foi muito atenciosa conosco. Por isso sua falta demonstra o quão importante ela é, foi, e sempre será.

 Agora me direciono a paraninfa Virginia, para os mais íntimos Vivi . O que falar dessa professora tão organizada, linda e colorida que temos, se seu olhar já diz tudo? Com apenas três encontros por semana, nossa amada professora tentando nos transformar em verdadeiros biólogos, nos ensinou muito além de sua ciência. Às vezes se fazia de durona com os bagunceiros, mas com apenas um olhar todos já se calavam. Feliz, alegre, extrovertida, e com um amor platônico pelo Brad, ela sempre foi um exemplo para todos nós.Não posso deixar de falar, do sucesso que foi seu blog “Bio nota10” criado este ano.Sua preocupação com os alunos é de se admirar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (93.1 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com