TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

De pescador de peixes para pescador de homens

Por:   •  18/5/2016  •  Monografia  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 3

De pescador de peixes para pescador de homens

Mensagens de Deus para mim por maior que seja nosso conhecimento naquilo que fazemos nunca ira se comparar com aquilo que Deus faz para nos.

Uma ordem para Deus para nos crer na sua palavra que eu te sustentarei.

Um motivo de louvor Deus fez um milagre naquilo que era impossível para Pedro.

Um aprendizado sobre Deus viver sempre na dependência de Deus.

Um motivo para oramos que Deus nos de um coração sensível para ouvir a tua voz.

A Pesca Maravilhosa milagrosa, ocorreu no lago chamado de Mar da Galileia. Um local muito importante na vida pública de Jesus. Geógrafos e historiadores têm publicado diversos estudos acerca desse lago.

Situado no vale do Jordão, o Mar da Galileia está magnificamente encravado entre as montanhas que o circundam. Logo ao norte a paisagem é dominada pelo monte Hermom, com seu cume coroado de neves eternas.

Os Pescadores do Mar da Galileia

Pescar no Mar da Galileia era de vital importância econômica para as nove cidades à suas margens e para os discípulos de Jesus. As cidades da Galiléia refletiam a importância da pesca para a vida econômica da época. Tiberíades enviava carregamentos de peixe para Jerusalém e exportava para Roma. Em Betsaida (casa da pesca, em hebraico), a maior parte das pessoas trabalhava com a pesca.

Os grandes cardumes, encontrados perto da costa, eram o paraíso dos pescadores. No tempo de Jesus, centenas de barcos jogavam suas redes. O pescado era sempre salgado, pois não havia outra forma de conservar o alimento. As condições de pesca mudavam muito, de acordo com as variações do lago. Os pescadores eram geralmente, pessoas simples e de pouca instrução. Homens fortes, queimados pelo sol e vento. Viviam para esse ofício, noites inteiras sem dormir, contínuo lançar de redes, preparados para as repentinas tempestades, navegavam sobre as ondas.

Durante a pesca, eles se alimentavam de pão, peixe e água (bebendo diretamente do lago). As redes usadas na pesca milagrosa, eram penduradas dentro d'água em um complexo de três redes, lançadas em alto mar.

São necessários quatro homens para que sejam jogadas ao mar. Os pescadores afastavam-se da rede e se reaproximavam um tempo depois, agitavam as águas com os remos para tocar os peixes para dentro delas.

Pedro, Tiago e João no Barquinho

Os pescadores penduravam as redes, agitavam os remos, suspendiam as redes e viam que não haviam apanhado nada! Voltam a procurar em outros lugares, onde tiveram mais sorte anteriormente. Novamente lançavam as redes e, ao levantá-las, experimentavam a mesma decepção.

Somente a paciência lhes dava a força necessária para aguentar noites inteiras de insucesso. Cansados, abatidos no corpo e na alma, desciam na praia para limpar as redes e consertar os rasgos.

O dia de trabalho dos pescadores não terminava com o retorno à costa. Os homens ainda precisavam consertar e lavar as redes do lodo e galhos que nelas se prendiam, salgar o peixe, fazer manutenção nos barcos e equipamentos e negociar com os mercadores. Uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com