TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Pescadores de Homens

Por:   •  10/11/2019  •  Resenha  •  1.103 Palavras (5 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 5

Reunião Jovens Decolores

Tema- Jesus: Pescadores de Homens

  1. Leitura do Evangelho:

Marcos, cap. 1,14-20

14-Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15-“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”

16-E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores.

17-Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”.

18-E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus.

19-Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; 20- e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus.

COMENTÁRIO DO EVANGELHO:

- Pessoal, para fazermos algumas observações importantes sobre o Evangelho que acabamos de ler vamos separar ele em 3 partes:

1ª - Conversão:

 Vejam só, quando Jesus disse “O tempo de já se completou e o Reino de Deus está próximo”, ele quer nos dizer que acabou o tempo das promessas e da espera, Jesus chegou em nossas vidas e não quer mais que façamos promessas, ele quer que nos convertemos para poder viver a plenitude do tempo de Deus, ele quer nos mostrar a boa nova, quando ele diz “Convertei-vos e credes nos Evangelho”, ele exige que nós saiamos de nós mesmos, que deixemos pra trás o nosso passado, que o reino de Deus está próximo, devemos deixar pra trás nossa vida cômoda e adormecida para poder receber e acolher a paz de cristo. Devemos levar a sério o modo de pensar e agir de Deus, devemos nos converter não somente em pensamento, mas também em ações, é levar o Reino de Deus em todo os lugares e fazer com que todos a nossa volta conheça o verdadeiro amor de Deus.

2ª – Seguimento

        Pessoal, nessa segunda parte do Evangelho, Jesus diz: “ Segui-me e eu farei de vós pescadores de Homens”, Quão bonita são essas palavras, nesse trecho do Evangelho, Jesus quer o nosso Sim, Jesus quer que o sigamos, pessoal seguimento não é Mérito e sim Dom de Deus, Jesus nos conhece e conhece nosso coração, e nossa missão como Cursilhistas é seguir os passos de Jesus, pescar homens assim como ele fez na beira do mar da Galileia, Simão e André eram pescadores, eles dependiam daquela rede que estavam preparando para lançar ao mar, Jesus passou e os chamou, eles não hesitaram, pescar homens não é uma tarefa fácil, é convencer o nosso irmão que o melhor está por vir, que Jesus é o centro e que devemos segui-lo. Quando vamos pescar de verdade, pescar peixes, nós devemos atrair os peixes com algo, ou vocês acham que somente se colocarmos o anzol eles vão morder? Não! Devemos colocar algo que chame a atenção dos peixes, algo que lhes pareça atrativo, a isca, sem a isca, nossa pescaria se torna inútil, qual foi a isca que Jesus usou para pescar homens, e que ele ensinou aos seus discípulos a usar para pescar?

No início da leitura nós escutamos: “Jesus saiu pregando o Evangelho...”, essa é a nossa isca, a palavra de Deus! Mas vocês acham que Jesus saia por ai dizendo palavras bonitas que o povo começava a segui-lo? Eu acho que não era bem assim, eu imagino Jesus tendo dificuldades de pescar, de convencer aquele povo que ele era o Salvador, que Deus tinha confiado a Ele o poder de Salvação, imagino que ele também não saia dizendo trechos de ensinamentos, Ele os convencia pelas suas atitudes, por suas ações, pelo seu amor, e mostrava pra eles que valia a pena largar tudo para segui-lo. Temos que fazer como Jesus, e pescar discípulos para o nosso movimento, para que todos vivam o amor do Cursilho e possam viver momentos maravilhosos que todos nós vivemos! Não precisamos sair por ai dizendo palavras bonitas e lendo a bíblia em todos os lugares que estamos, devemos viver como Jesus, amar como Jesus, perdoar como Jesus, ser simples como Jesus foi e é, Jesus é simples, Ele quer o nosso simples SIM, Ele quer que sejamos Pescadores de Homens!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (73.8 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com