TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discipulado

Tese: Discipulado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2013  •  Tese  •  966 Palavras (4 Páginas)  •  1.284 Visualizações

Página 1 de 4

dicipuladoAPOSTILA PARA DISCIPULADO

Conduzindo os discípulos a multiplicação

Texto Base: Lucas 9. 12-17

No texto supracitado, o local (apropriado), para juntar as pessoas. Observe que já estava tarde, os discípulos queriam mandá-los embora, precisamos ser persistentes nestas horas, não podemos olhar para o relógio humano e sim o de Deus. estamos na última hora. Nunca é tarde para ganharmos uma alma. No primeiro momento os discípulos achavam impossível acontecer um milagre na declinação do dia; a preocupação dos discípulos era física e material, mas do Senhor Jesus era espiritual. Observe o que Jesus falou “Dai-lhe vós de comer”, Jesus sempre visando no sentido espiritual, eles retrucaram - como podemos fazer isso? Nós seres humanos sempre achamos as coisas de Deus difícil. Jesus simplesmente testou os discípulos para ver se eles tinham comida do céu para a multidão. “Porventura Há alguma coisa difícil para Deus?”, não temos senão cinco Paes e dois peixes! Eles mostraram as suas fragilidades espiritual vejam: somente depois de orarem é que veio o milagre. Numa ótica humana realmente é impossível , mas Jesus orou e mandou os discípulos alimentarem a multidão que eram cerca de “cinco mil homens”, todos se alimentaram e sobrou doze cesto de pedaços”. Ser termos Deus em primeiro plano Ele nos dará autoridade e sabedoria para alimentarmos as pessoas. A multiplicação consistem em alguns detalhes:

1º Amor

Ter compaixão pelas almas cansadas. (peixes)

A ênfase do amor em nossos dias, não visa tanto os direitos do homem, como a concepção seus deveres; e o principio que rege esse conceito é o principio do amor fraternal que representa um ponto culminante no ensino de Jesus. E esse amor fraternal não é meramente uma manifestação de paciência com o próximo, de tolerância, perdão, ou certa caridade. É antes, um amor que, com alegria estende as pessoas a mão que auxilia em suas necessidades.

2º Palavra

Não mandá-los embora com fome. (Pão)

Precisamos sempre ter pão fresquinho para as pessoas, meditando na palavra de Deus em todos os momentos, procurando subsídios, sempre algo a mais...

3º oração

Pedir a Deus que recebam a palavra aceitem Jesus e torne um discípulo (multiplicação).

4º organização

Fazer o estudo (discipulado) em grupos. Jesus mandou sentar de cinqüenta em cinqüenta.

5º Determinação

Filipenses 3.14 Prossigo para o alvo, para o premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

A determinação do servo de Deus faz dele mais teimoso que a teimosia do próprio adversário. A grande determinação faz que ele sonhe e realize os seus desejos em realidade com o auxilio de Deus. seja determinado, não olhe as dificuldades como os discípulos de Jesus, e sim a solução.

6º animo

Nunca esgotar o assunto, sempre ter de sobra. (sobrou doze cesto). A nossa tendência é ser apressado demais, passar tudo de só vez para ficarmos livres das pessoas. Observe que Jesus não teve pressa, mandou que assentassem e comessem, mesmo assim sobrou bastante para o outro dia.

7º Uma grande salvação.

1º Hebreus 2.3 “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram.

8º Santificação.

Neste caso, a santificação deve ser entendida sob dois aspectos: separação do mal e dedicação incondicional a Deus e a Seu serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com