TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EIXO DE GESTAO E NEGOCIOS

Tese: EIXO DE GESTAO E NEGOCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  Tese  •  902 Palavras (4 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 4

G D C...hbgybvf btvyc tcv tg g vtg c yf CETEP – CENTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CAMPO ITORORO-BA

PESQUISA DICIONARIO DE CAMPO REALIZADO PELO ALUNO DENNER ALVES BATISTA.

Empresa:

Proprieterio:

EIXO DE GESTAO E NEGOCIOS

Neste trabalho irei apresentar um pouco da organização de uma empresa que trabalha no ramo de produtos de mercados, e panificação, assim esclarecendo como é feita a arrumação do ambiente,como também a sua aparência física perante os consumidores, espero que atravez desse trabalho , eu possa passar um pouco da minha entrevista para o amigo leitor.

1 – Arrumação do ambiente

A arrumação do ambiente é feita de uma forma muito higiênica, e todas as mercadorias antes de ir às prateleiras são cuidadosamente limpas assim que chegam do fornecedor.

As mercadorias são arrumadas da seguinte forma, primeiramente os produtos de mercado são colocados a prateleira, produtos como; arroz, feijão, açúcar, maionese, são arrumados de forma separada nas prateleiras.

Produtos de limpeza são arrumados separadamente dos produtos alimentícios, produtos como sabão, sabonete, detergente, entre outros são arrumados separadamente um do outro.

Já os produtos de panificação em geral fabricados no próprio ambiente ficam em balcões, produtos como paes e bolos e demais mercadorias do ramo ficam separados dentro do balcão. Produtos como salgados, ficam na estufa separados e ao lado do balcão tem cadeiras para os clientes que fazerem uma merenda. Mercadorias como refrigerantes, iogurtes, sucos e outras bebidas não alcoólicas são colocados em um freezer que fica logo na entrada do ambiente.

Na parte do fundo do ambiente temos a industria onde são fabricados os paes e produos de padaria, maquinas são utilizadas para a fabricação dos paes e similares.

2 – Disposição dos produtos

Pelo fato de o estabelecimento ter um lucro maior na venda de paes os produtos de mercado são colocados logo na frente do estabelecimento para que o consumidor que vai comprar paes , e acaba olhando também os produtos alimentícios e de limpeza, os refrigerantes, sucos e demais bebidas não alcoólicas são colocados também logo na entrada do comercio.

Produtos alimentícios são colocados em poucas unidades a venda pois o local onde a empresa esta localizada não é muito propicio a mercado pois já se tem dois mercados na mesma rua, em tão o investimento maior é a parte de panificação, lá são produzidos paes tanto para o balcão da própria empresa, como para entrega em alguns pontos da cidade.

3 – Aparência física do ambiente

O ambiente é um ambiente muito calmo e utiliza o seiton para organização e aparência do ambiente, é uma maneira de organização onde cada coisa tem o seu lugar certo, como materiais de limpeza, também a mercadoria utilizada na industrialização , como farinha de trigo, fermento, cada objeto junto com seus semelhantes, assim também ocorre nas mercadorias que esta para vender, cada uma localizada a o lado da semelhante, feijão junto com feijão, arroz junto com arroz, paes junto com paes e etc.

O material usado constantemente fica sempre por perto, material usado ocasionalmente fica um pouco mas afastado, material usado raramente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com