TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENCONTRO COM CRISTO

Por:   •  27/8/2017  •  Ensaio  •  917 Palavras (4 Páginas)  •  1.396 Visualizações

Página 1 de 4

        18° CURSILHO DE CRISTANDADE

GED COLATINA - SETOR LINHARES

        DIAS 07, 08, 09 E 10/04/16.

         TEMA: OS ENCONTROS COM CRISTO

Bom dia!

Meu nome é Simone.

Irmãs, Deus criou o mundo para o homem e este para administrá-lo com sabedoria.

Ao fazermos o “filme da vida”, na noite de ontem, fizemos uma reflexão sobre a nossa vida e tivemos um “encontro” conosco mesmo, com os outros e com o mundo em que vivemos. Pudemos perceber que através da sabedoria dada a cada um de nós, muitas vezes pecamos, provocando desequilíbrio, sofrimento, desarmonia, discórdia e diversos outros sentimentos que desagradam a Deus e nos impede de encontrarmos com Ele. Ao nos criar, Ele tinha um plano de amor para cada um de nós. Enviou Teu Filho, que morreu na cruz para nos salvar dos nossos pecados. Agora é hora de encontrá-Lo e sentir o Seu amor sobre nós. Proponho que não desperdicem esse momento. Que façam uma reflexão sobre a necessidade do encontro coração a coração. É o encontro com uma pessoa muito especial que, durante sua passagem pela terra, marcou encontros e experiências inesquecíveis e que poderão servir de modelo para cada um de nós. É desse encontro que necessitamos para viver em plenitude. Me refiro a Cristo, o Filho de Deus, o Verbo que se fez Carne. Verdadeiro Deus e verdadeiro homem, prova do amor de Deus por nós. Sua vida é uma entrega radical de Si mesmo a favor de todos nós. Ele é o Cordeiro de Deus, o Nosso Salvador. Sua Paixão, Morte e Ressurreição possibilitam a superação de todo pecado e a vida nova para todos nós. Hoje, Ele veio nos fazer um convite muito especial, pois nos ama imensamente e nunca desistiu de nós. Não perca essa oportunidade única de se encontrar de verdade com Cristo. Decida-se por Ele, pense como Ele, viva como Ele viveu... entregue-se a Ele. Encontre-se com Ele. Deus, na Sua infinita misericórdia, não desistiu de pôr em prática, seu Plano de amor e mandou vários profetas para nos aconselharem e servirem de exemplos desse Encontro de Amor Misericordioso.

Pedro, um dos primeiros discípulos- franco, fraco, mas generoso e ousado. Inconstante, negou o mestre, mas chorou de arrependimento. Sua franqueza foi premiada- tornou-se o primeiro Papa.

(Mt 26,69-75)

E nós, somos cristãos fracos e inconstantes como ele?

Somos cristãos limitados e condicionados por nossa cultura, mas querendo seguir Jesus?

Ficamos do lado de Deus somente quando nos interessa?

Vamos falar da Mulher Pecadora que descobre a misericórdia de Cristo, o amor que redime, purifica e salva.

 ( Lc 7,36-50)

E nós, como somos:

Vítimas da situação de pecado, nos acomodamos, não temos confiança?

Será que achamos que não temos direito ao perdão de Deus?

E o fariseu que se sente auto-suficiente, julga a pecadora e ao próprio Cristo: preso a religião da Lei, não se mistura com pecadores e, embora aceite o julgamento de Jesus, continua com sua religiosidade convencional, medíocre e estéril.

Como somos:

Fechados em nós mesmos: donos da verdade, perfeitos?

Prontos para julgar rigorosamente os outros?

Indiferentes ao amor e ao perdão de Deus que Cristo anuncia?

Incapazes de nos abrir a vida, aos outros e a Deus?

Vimos alguns exemplos de verdadeiros encontros com Cristo.

Gostaria de partilhar com vocês um pouco da minha história:

Quando a gente recebe uma mensagem, esta passa a fazer parte de nós e nos leva a uma profunda reflexão. Então, mais uma vez, parei para analisar toda minha história e descobri em qual momento tive meu Encontro com Cristo. Sou viúva a pouco mais de 7 anos, mãe de 2 filhos. Recebi diagnóstico que meu esposo tinha leucemia numa quarta-feira, foi internado no mesmo dia e no sábado faleceu. Minha vida deu uma volta de 360º... Éramos atuantes em movimentos da igreja, porém, devido a necessidade de manter meus filhos estudando, precisei me desdobrar entre minha profissão – professora, e assumi completamente o comércio que tínhamos. Tinha jornada tripla de trabalho. Com o tempo me afastei de algumas atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (79.1 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com