TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO BÍBLICO SOBRE

Por:   •  3/4/2019  •  Relatório de pesquisa  •  847 Palavras (4 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 4

 “Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar; e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém.” Ne 2:20.

Irmãs continuando o nosso assunto sobre o livro de Neemias, vamos ver as formas de oposição que os inimigos fizeram contra o projeto de reconstrução dos muros e portas de Jerusalém.

Deus criou o homem para viver em comunhão com Ele, mas desde a criação, o adversário se opõe ao projeto de Deu.

E na época de Neemias também não foi diferente. Se levantou uma grande oposição contra a obra de reconstrução dos muros e portas de Jerusalém. Desde quando Neemias convocou o povo para a realização daquela Obra, podemos ver que o adversário se levantou, usando algumas pessoas para tentar impedir que aquele projeto fosse realizado. Do início ao fim da reconstrução, a perseguição não cessou.

Jerusalém representa a nossa vida espiritual, que nesta última hora precisa estar restaurada. Mas o inimigo trabalha para destruir este projeto, por isto, este estudo está sendo trazido, o Senhor quer nos ensinar a vencermos toda oposição que tem se levantado contra o Seu povo.

Desde quando nos dispusemos a buscar a Deus, a restaurar nossa vida espiritual diante do Senhor, o inimigo se opõe. São batalhas travadas muitas vezes no nossos lares, no nosso local trabalho, na saúde física e espiritual.

A nossa luta é diária e constante, mas a promessa do Senhor para nós é que nunca faltará em nosso meio a presença do Espírito Santo, para nos instruir a agir com sabedoria e assim alcançarmos a vitória em cada situação. Por isso irmãs estamos aqui neste Culto Senhoras, onde nosso maior objetivo são as intercessões pela nossa vida espiritual, pelo nosso local de trabalho, pelos enfermos, pelas crianças e jovens que o adversário a todo tempo quer tragá-los. Nós vamos vencer essas oposições através da oração, da intercessão.

Vou pedir para as irmãs deixarem a bíblia aberta para fazermos a leitura de alguns textos.

Vamos ver três formas de oposição que os inimigos fizeram contra o projeto de reconstrução dos muro de Jerusalém, mas vamos ver também que para cada oposição que se levantava Neemias tinha uma resposta.

1ª oposição foi - Zombaria – Desprezo – Falsa ameaça:

Quando Neemias declarou ao povo todo projeto de reconstrução dos muros e portas de Jerusalém, o povo se alegrou e dispôs dizendo: “Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem.

Mas, naquele momento, antes mesmo de iniciar o trabalho, os adversários se levantaram, zombaram e desprezaram o projeto de Neemias

(Ne 2:19).O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o árabe, zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isto que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei? 

Resposta de Neemias Ne 2:20Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém.

Irmãs o que o Senhor quer falar conosco é que Aquilo que o Senhor determinou para as nossas vidas e para as nossas famílias há de se cumprir.

Então esta primeira ameaça e oposição que foi feita não abalou Neemias e o povo. Se prontificaram a trabalhar e começaram a restauração. Então veio a segunda oposição que foi.

 2ª Oposição - Ira – Indignação – Oposição ao sacrifício: 

Neemias 4:1 E a palavra nos conta que “... ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira.

A vitória da igreja está no clamor pelo poder do Sangue de Jesus, por isto o inimigo se opõe todos os dias, tentando nos impedir de termos um tempo separado para oração, para adoração, para ir aos cultos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (82 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com