TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Ludica

Trabalho Universitário: Educação Ludica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa1

Passo 2

(Texto Enumerativo)

Em pesquisa sobre a importância de brincar e as brincadeiras antigas e atuais efetuada com duas professoras , duas avós e duas crianças verificou-se que :

-A professora A acredita que a brincadeira é importante pois, desenvolve a coordenação motora e estimula á fantasia, ela brincava de pula corda, casinha e queimada. Declarou que brincar de roda é uma das brincadeiras antigas que ainda permanecem presentes e que atualmente as crianças usam mais da tecnologia para brincar e que obtém uma vasta variedade de brinquedos.

-A professora B valoriza a importância da brincadeira visando que ajuda a ampliar a linguística e o relacionamento por meio da troca de experiências, declarou que na sua infância brincava de bicicleta, mãe da rua, rouba bandeira entre outros. Dentre as brincadeiras de outros tempos que ainda permanecem presentes nos dias de hoje destacou a amarelinha, bambolê e pega pega, como a professora A ela também acredita que a tecnologia como os vídeo- games é o forte das brincadeiras das crianças de hoje.

-A Avó A declarou que a brincadeira é importante pois a partir dela ela consegue curtir uma vivencia sem explicações com os netos e filhos usufruindo da variedade de brinquedos, disse que na sua infância brincava de roda, boneca de sabugo de milho, amarelinha entre outras. Declarou tambem que entre as brincadeiras antigas, amarelinha e brincadeiras de roda ainda permanecem e acredita que dentre as brincadeiras atuais esta o “esconde esconde”.

-A Avó B acredita que a brincadeira é importante por ser alegre e prazerosa independente da idade. Na sua infância brincava de pegador (pega-pega) e de Vendedora, acredita que entre as brincadeiras antigas a roda ainda permanece nos dias de hoje e que hoje os jogos de vídeo game são os que estão mais presentes na infância deles.

- A criança A declarou que a brincadeira é importante porque ela gosta, disse que brinca de pular corda e casinha e que a mãe a ensinou a brincar de “comidinha”.

-A criança B disse que é importante brincar porque na escola tem muitos brinquedos, ele brinca de futebol e amarelinha e que hoje as crianças brincam mais de skate e jogo de futebol no computador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com