TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Este é o momento da liberdade

Seminário: Este é o momento da liberdade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  Seminário  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

Eis o tempo da Liberdade

Em Suas palavras dirigidas à igreja de Sardes, nosso Senhor Jesus Cristo dá um solene aviso: “Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei sobre ti.” (Apocalipse. 3:3). Como vimos no estudo sobre a igreja de Sardes, esta profecia estava apontando ao tempo em que Cristo, nosso sumo-sacerdote, sairia do lugar santo do santuário celestial e iria para o lugar santíssimo na presença de Deus efetuar a obra de julgamento da Sua igreja antes que viesse à Terra buscar os Seus escolhidos (Daniel 7:9-10). Seria em breve, portanto, que se iniciaria a última obra de intercessão em favor de Seu povo, em que cada caso seria finalmente decidido no Céu. Todos deveriam estar atentos e vigiando para que, juntamente com Cristo, entrassem pela fé “para dentro do véu”, e elevassem suas orações a Ele no lugar onde Ele Se encontra.

No início da época de Filadélfia e fim da de Sardes, profeticamente falando, ocorre um evento que marca o início de uma nova fase da igreja Cristã. Em muitos lugares, o papado ainda exercia seu poder dominador, mesmo enquanto nos Estados Unidos da América o povo gozava de plena liberdade religiosa. No ano de 1796, as tropas de Napoleão Bonaparte invadiram a Itália, derrotaram o exército papal e ocuparam Ancona e Loreto. O atual papa, chamado “Pio VI” pediu a paz, que foi concedida em Tolentino em 19 de fevereiro de 1797; mas, em 28 de dezembro do mesmo ano, em um motim realizado pelas forças papais contra alguns revolucionários italianos e franceses, o popular brigadeiro-general Mathurin-Léonard Duphot, que havia ido a Roma com José Bonaparte como parte da embaixada francesa, foi morto, surgindo assim um novo pretexto para invasão. Então, o General francês Berthier marchou para Roma sem oposição em 10 de fevereiro de 1798 e proclamou a República Romana, exigindo do papa a renúncia de seus poderes temporais. (Fonte: Wikipédia).

Por ter-se recusado a renunciar, o papa foi feito prisioneiro, cumprindo a palavra profética que dizia: “se alguém leva para cativeiro, para cativeiro vai. Se alguém matar à espada, necessário é que seja morto à espada”(Apocalipse 13:10). Assim como o papado aprisionava aqueles que eram contra seus dogmas, assim também, no final do império papal, o papa foi aprisionado na cidade de Valença, onde morreu seis meses após sua chegada. Este evento, ocorrido em 20 de Fevereiro de 1798, marcou o fim de um período histórico da igreja, cumprindo-se fielmente a profecia que apontava o tempo em que o papado reinaria. O domínio papal iniciou-se no ano de 538 d.C. e durou até o ano de 1798, cumprindo assim, um total de 1260 anos de poder, exatamente o tempo que Deus havia determinado para que esse poder perdurasse (ver Daniel 7:25; Apocalipse 12:6; 13:5).

Carta à Igreja

7 – Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá:

8 – Conheço as tuas obras — eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar — que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

9- Eis farei que alguns dos que são da sinagoga

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com