TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Para Batismo nas Águas

Por:   •  10/11/2018  •  Artigo  •  1.411 Palavras (6 Páginas)  •  1.069 Visualizações

Página 1 de 6

BEM VINDO A SUA NOVA FAMÍLIA

A Bíblia Sagrada garante que no momento em que você recebeu Jesus Cristo como Rei da sua vida, naquele instante você nasceu de novo, e agora você faz parte da família de Deus (João 1:12). Você tomou a Grande Decisão de viver para Cristo. Toda a direção e o inteiro propósito da sua vida se acham, de agora em diante, mudados. O céu é o lugar do seu destino. Você agora é uma nova pessoa. Enquanto houver Deus você viverá.

Ao tomar a decisão de BATIZAR NAS ÁGUAS, estará recebendo o AMOR DE DEUS que é o dom do Espírito Santo.

Significado da palavra Dom:

1 – donativo; dádiva; benefício.

2 – Prenda, talento, dote natural.

Atos 2:38 Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.

O objetivo deste estudo é ajudar os novos convertidos nesse segundo passo de sua vida. Os assuntos que passamos abordar neste dia são de fácil compreensão, mas, é estudando com o seu DISCIPULADOR que você terá todas as dúvidas esclarecidas. Por isso, é muito importante que imediatamente após o BATISMO, se ainda não começou, comece o discipulado inicial.

Tornar-se um seguidor de Jesus é a coisa mais maravilhosa que pode nos acontecer, é a melhor decisão que podemos tomar. Muitas são as alegrias e contentamentos que aguardam o caminho da experiência cristã.

Devemos, contudo, ser francos: ser um seguidor de Jesus nem sempre será fácil. Surgem problemas, tentações e provações de você jamais espera encontrar em seu caminho. Porém, através do poder do Espírito Santo, o apoio da sua célula e do seu discipulador pessoal você poderá ser mais que vencedor.

Portanto, a partir de agora, é começar a buscar o BATISMO COM ESPÍRITO SANTO.

Marcos 1:8 Eu vos tenho batizado com água; Ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

SOBRE BATISMO NAS ÁGUAS

ÍNDICE

01 – O que é batismo?

02 – Quantas vezes devo me batizar?

03 – Que lugar devo escolher para ser batizado?

04 – Quanto tempo devo esperar para ser batizado?

05 – Fiz muitas coisas erradas, o que acontecerá quando eu for batizado?

06 – O que acontecerá depois que eu for batizado?

07 – Quem mandou os homens batizarem as pessoas?

08 – Porque a Igreja do Evangelho Quadrangular não batiza crianças?

A NECESSIDADE DO BATISMO

É necessário CRER e ser BATIZADO para que possamos ser SALVOS e alcançarmos as promessas de Deus garantidas nas Sagradas Escrituras a todos que Aceitam a Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador de suas vidas.

Marcos 16:16 – Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE BATISMO NAS ÁGUAS

01 – O QUE É BATISMO?

R= Cerimônia em que se usa água e por meio da qual uma pessoa se torna membro de uma igreja cristã.

R= O batismo é sinal de arrependimento e perdão (Atos 2:38) União com Cristo (Gálatas 3:26-27), tanto em sua morte como em sua ressurreição (Rm 6:3-5).

FONTE: (DBA – Dicionário Bíblico de Almeida)

02 - QUANTAS VEZES DEVO ME BATIZAR?

R: Uma só vez ................................ (Efésios 4:5), há um só Senhor, uma só fé um só batismo.

03 – QUE LUGAR DEVO ESCOLHER PARA SER BATIZADO?

R: Onde haja muita água ............. (Atos 8:38), Ele mandou para a carruagem, os dois entraram na água, e Filipe o batizou ali.

04 – QUANTO TEMPO DEVO ESPERAR PARA SER BATIZADO?

R: A hora é agora! ..............(Atos 22:16), E agora não espere mais. “Levante-se, peça ajuda do Senhor e seja batizado, e os seus pecados serão perdoados”.

05 - FIZ MUITAS COISAS ERRADAS O QUE ACONTECERÁ QUANDO EU FOR BATIZADO?

R: Receberá perdão .............. (Marcos 1:4), E foi assim que João Batista apareceu no deserto, batizando o povo e anunciando esta mensagem:

- Arrependam-se dos seus pecados e sejam batizados, que Deus perdoará vocês.

06 – O QUE ACONTECERÁ DEPOIS QUE EU FOR BATIZADO?

R: Passa a fazer parte da família de Deus! ............... (Efésios 2:19), Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus.

07 – QUEM MANDOU OS HOMENS BATIZAR EM AS PESSOAS?

R: Jesus Cristo o Filho de Deus ................ (Mateus 28:18-20),

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.

08 – PORQUE A IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR NÃO BATIZA CRIANÇAS?

R: Porque seguimos o exemplo de Jesus, que foi apresentado ao senhor no templo com 40 dias de nascido........... (Lucas 2:21), Completar 28 dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como ele chamará o Anjo, antes de ser concebido. Passados os dias da Purificação deles segundo a Lei de Moisés, *(Levítico 12:2-4), levaram-no a Jerusalém para o apresentar ao Senhor,

* Levítico 12:2-4 – Fala aos filhos de Israel: se uma mulher conceber e tiver um menino, será imundo a sete dias como nos dias; da sua menstruação, será imunda. E no oitavo dia, se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio. Depois ficará e ela 33 dias a purificar-se do seu sangue; nenhuma coisa Santa tocará, nem entrará no santuário até que se cumpra os dias da sua purificação,

Tirando as dúvidas sobre

O BATISMO NAS ÁGUAS, OU BATISMO BÍBLICO.

O batismo é o meio pelo qual convertido se vem integrado numa igreja de Jesus Cristo.

1 – O batismo é uma ordem de Cristo

Marcos 16:15-16

- E disse-lhes: Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.

Mateus 28:16-20

- Seguiram os onze discípulos para a Galileia, para o monte que Jesus lhe designara. E, quando o viram, o adoraram mas alguns duvidaram. Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (114.6 Kb)   docx (130.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com