TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Sobre a Bíblia

Por:   •  14/5/2015  •  Resenha  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 4

estudo sobre a biblia

escrita por aproximadamente 40 autores, em um periodo de aproximadamente 1600 anos, e compilada pela igreja catolica aproximadamente no ano de 397dC. A biblia é o manual do cristão, sendo ela que nos orientara em todas as duvidas e necessidades na nossa vida, a biblia traz resposta pra todas as perguntas, porem temos que conhece-la para que essas respostas sejam reveladas.

Deus por sua misericordia sempre deixou livros e pessoas capacitadas para orientar seu povo.

no começo Deus conversava com Adão, depois orientou Noé e mais tarde buscou Abrãao, isso tudo com o intuito de sempre estar proximo do povo Dele e semore tendo pessoas capacitadas por ele para que ensina-se as demais.

Quando chamou a moises e juntou o Seu povo Ele nos deu as tabuas da lei, contendo os 10 mandamentos e Moises escreveu tambem o livro de Deuteronomios e Levitico que diziam respeito ao comportamento, custumes, maneira de adorar a Deus e de servir ao Senhor.

Os judeu portanto seguiam estes livros, mas Deus tambem orientava Seus profetas e depois os reis para que sempre estivessem andando no caminho do SENHOR.

Coma vinda e morte de cristo, a historia da profecia que se cumpria tambem tinha que ser relatada e assim se deu inicio a escritura do novo testamento. O novo testamento nao é de fato um livro, mas a uniao de varios relatos dos Apostolos e seguidores proximos de jesus e grande parte é escrita por Paulo. Todos esses livros ou cartas nos foram deixadas para ensimento, pois contem caracteristicas da nova aliança de Deus com o povo.

2 tm 3.16-17

16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;

17 para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

I PEDRO 2

1 Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência,

2 desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação,

3 se é que já provastes que o Senhor é bom;

devemos conhecer a palavra de Deus para evitar que erremos diante Dele, Paulo orienta Timoteo em 2Tm 2.15

15 Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Quando Jesus estava com os seus seguidores, surgiu uma pergunta a respeito de uma situação envolvendo o casamento e como ficariam os casais no ceu e Jesus fez a seguinte afirmação:

Mat 22.29 Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus;

e em uma epoca antes de Jesus, Deus deu uma mensagem ao profeta Oseias e lhe disse:

Os 4.6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

O salmista, em um momento de adoração nos traz uma mensagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com