TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo sobre o amor

Por:   •  26/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.165 Palavras (5 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 5

I Corinthios 13

Renato Russo gravou este capitulo em forma de musica

O Jornalista Cid Moreira classificou esta como a mais bela mensagem da Bíblia.

99,9% de todos nos já vimos ou ouvimos  algo sobre este capitulo

Mas o que tem me chamado atenção é que Paulo nos ensina a procurar todos os dons, mas em um determinado momento ele afirma que nos mostrara um caminho ainda mais excelente.

Eu fiquei pensando, UM CAMINHO AINDA MAIS EXCELENTE, como assim, e tudo que já foi falado a respeito de Jesus, tudo que já lemos nos Evangelhos, tudo o lemos em Atos, todas as coisa que os Profetas nos ensinaram, e Paulo vem agora dizer que existe um caminho ainda mais excelente, como assim.

Deus pela sua infinita misericórdia colocou no meu coração:

João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Ai foi que eu entendi que quando falamos de amor, falamos do caminho que nos leva a Jesus, tudo o que procuramos, tudo o que buscamos, tudo o que ouvimos é obseleto, é fragil, é infimo, pequeno, diante daquilo que o amor pode nos proporcionar.

Deus deu seu único filho por amor a humanidade e nós, e nós muitas vezes queremos tantas coisas menos amar nosso irmão, não estamos falando de qualquer amor, mas doa amor AGAPE, aquele que tudo suporta, que tudo cre, tudo sofre, tudo espera e que não morre nunca.

Nos reunimos num dia como hoje para ceiar, estamos diante da mesa que Jesus nos preparou, sentamos ao lado do nosso irmão e nunca nos dirgimos a ele pra dizer irmão eu te amo, DIGA PRO SEU IRMÃO.

Paulo foi o maior insentivador na procura de dons, nos ensinou, nos advertiu a buscar, mas ele diz que ainda que tivessemos todos os dons mas não tivessemos amor nada seriamos.

Seriamos como um prato que retine, (pedir pro bateris bater no prato, denovo ) pergunta se faz algum sentido, se aquilo significa alguma coisa, é exatamente assim que somos sem amor.

1João 4:20 Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

Por seguidas vezes falamos que amamos a Deus porem por causa de pequenas coisas aborrecemos o nosso irmão, por motivos tão pequenos não falamos mais com nosso irmão, chegamos ao extremo de muitas vezes ajudar pessoas que mal conhecemos, mas falamos mal do nosso irmão que senta ao nosso lado na igreja, falamos da roupa, do cabelo, do modo de falar, desprezo meu irmão por que seu nível intelectual não é igual ao meu, desprezo meu irmão porque seu nível social não é igual ao meu, digo que amo meu próximo que esta La do outro lado da cidade, do estado ou algo assim, mas não dou a Paz do Senhor pro amado que esta na igreja porque em algum momento houve um mal entendido, e ainda assim digo que amo a Deus.

A palavra de Deus nos chama de mentirosos quando agimos assim, em Apocalipse 21:8, Deus nos mostra o destino dos mentirosos.

Mas a ideia hoje não é trazer a você uma palavra de condenação, mas sim trazer a você a importância do amor, é trazer até você aquilo que Paulo tenta nos ensinar nesta carta, que é o fato de que devemos amar, devemos devotar ao nosso próximo o amor que Cristo devotou a Igreja, devemos encher nosso coração de amor, um amor não fingido, um amor imortal.

Vivemos dias em que as tragédias do mundo chegam muito rápido ao nosso conhecimento, as grandes catástrofes do mundo chegam em questão de segundos na mídia, as imagens são chocantes, cenas de horror, cenas de destruição, cenas que nos levam as lagrimas porem muitos a não se importam com estas coisas, estes dias assistindo ao resgate de um menino em Israel eu chorei.

Temos assistido a mais violentas cenas que o ser humano pode produzir,mas eu não estou falando de filme e sim da realidade que o ser humano tem produzido e muitos de nos ficamos inertes, ficamos sem reação ao passar pó mendigos na rua, quando chegam na igreja muitos de nós nem ligamos e simplesmente nos expressamos da seguinte maneira, FAZER O QUE, outros usam expressões bíblicas,  O MUNDO JAZ NO MALIGNO, não nos importamos mais com as mazelas dos outros porque o amor tem se esfriado:

Mateus 24:12

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (74.5 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com