TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio Curricular Supervisionado em Teologia

Por:   •  11/9/2020  •  Relatório de pesquisa  •  1.608 Palavras (7 Páginas)  •  3.904 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA

Estágio Curricular Supervisionado em Teologia I

São Paulo

2020/2º semestre

ÍNDICE

1. APRESENTAÇÃO

2. CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

2.1 REFERÊNCIA DA INSTITUIÇÃO

2.2 DESCRIÇÃO DA INSTITUIÇÃO

3. INTRODUÇÃO

4. REGISTROS DAS ATIVIDADES

4.1 REFLEXÕES SOBRE A REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO

5. PERFIL DO PROFISSIONAL ACOMPANHADO

6. PRÁTICAS E TRABALHOS REALIZADOS PELO PROFISSIONAL OU INSTITUIÇÃO

7. FOCO

8. CONSIDERAÇÕES FINAIS

9. REFERÊNCIAS

1.APRESENTAÇÃO

        O presente trabalho é um relatório final das atividades desenvolvidas na disciplina Estágio Supervisionado em Teologia I, de Observação e Prática. As construções das atividades foram desenvolvidas no mês de fevereiro de 2020 à maio de 2020 junto a Igreja Evangélica Bola de Neve, Igreja onde congrego e exerço meu ministério como capelã na Assistência Social  e estagiária. Este trabalho de estágio, por sua própria natureza, implica em investigações teóricas e empíricas, ou seja, tanto foi contemplada a investigação bibliográfica e materiais de pesquisa disponibilizados pela Igreja, livros e internet como o trabalho em campo. Para tanto o trabalho teve como objetivo: Observar, planejar e relatar sistematicamente as atividades exigidas para formação do estagiário ao campo profissional. Oportunizar aos alunos do curso de bacharelado em Teologia o compartilhamento de experiências com membros/pastores e demais profissionais que atuam em Igrejas, visando a construção de uma prática relacionada com a teoria. Para o desenvolvimento e execução dos objetivos, foi necessário estudo com base em autores pedagógicos, onde suas reflexões ajudaram nas ações a serem tomadas de acordo com as necessidades. O plano de ação foi desenvolvido em Cultos de Ensinamento da Palavra de Deus.

2. CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

2.1. REFERÊNCIAS DA INSTITUIÇÃO  

O Estágio Curricular Supervisionado em Teologia I, foi realizado na Igreja Evangélica Bola de Neve a qual sou membro e estagiária.  Situada na Rua Clélia 1517 – Lapa, São Paulo – CEP: 05041-000, localizada na região Oeste da capital.

2.2 DESCRIÇÃO DA ESTRUTURA FÍSICA

O Estágio Curricular Supervisionado em Teologia I,foi realizado na Igreja Evangélica Bola de Neve, na cidade de São Paulo. Podemos considerar que o espaço físico tem uma excelente estrutura, com capacidade para comportar aproximadamente 3.000 pessoas, ambiente equipado com ar condicionado, telão, toaletes femininos e masculinos no térreo e 1º andar, com saídas de emergência. A igreja também conta com estacionamentos externos, sala da zeladoria, sala dos atalaias, sala pastoral, sala de dança, sala diaconal, sala Bola TV, sala de áudio, sala MRI, sala dos teens, sala dos bombeiros, bola Care, sala da administração, sala boas vindas, ala de amamentação, sala de manutenção, cozinha e sala de teatro.

3-INTRODUÇÃO

Foi de grande importância tendo em vista a necessidade de uma experiência de prática docente, onde se aplica grande parte dos conhecimentos adquiridos no decorrer do curso e de poder aliar teoria e prática, demonstrando o quanto é importante à prática pedagógica na formação profissional do docente.

  Relatório apresentado ao Curso de Bacharel em Teologia, como requisito avaliativo sob a orientação do professor Ademir Benedito dos Santos Junior da Disciplina de Estágio Curricular Supervisionado em Teologia I.

        O Estágio Curricular Supervisionado em Teologia I, foi realizado na Igreja Evangélica Bola de Neve, na cidade de São Paulo -SP, o qual deu o início no dia 10 de fevereiro de 2020 à 30 de maio de 2020. Podemos considerar que o espaço físico da igreja é de uma estrutura excelente, altamente arejada e confortável, com todos os requisitos possíveis para realização de  um trabalho acadêmico. Relatório este que também traz todas as informações necessárias  de como  procedeu todo o processo de desenvolvimento de cultos e lives.

Neste período cumpriu-se uma carga horária de 50 horas, em que teve o objetivo de contribuir com a formação docente, tornando o  profissional  cada vez mais crítico e reflexivo.

A Igreja Evangélica Bola de Neve é uma instituição não governamental, e também mantida pelos membros da mesma, composta por 470 igrejas, em 34 países.

Ela encontra-se sob a direção do Apostolo Rinaldo Seixas, que por sua vez também é o fundador.

4. REGISTRO DAS ATIVIDASDES

4.1 REFLEXÕES SOBRE A REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO

5. PERFIL DO PROFISSIONAL ACOMPANHADO

O apostolo Rinaldo Seixas, é o fundador e também responsável pelo desenvolvimento da obra na Igreja Evangélica Bola de Neve, exerce a função de apostolo e professor da mesma. Histórico comprovado na gestão de projetos, ensinos não baseados em sua própria filosofia e sim nos termos teológicos, com grandes competências e também grande número de participantes. “Excelente capacidade de análise, escrita, raciocínio da informação”. Intensa vivência na coordenação de atividades no campo pastoral comprovado teoricamente e prática. Na competência outorgada de extremo respeito, pelos membros, está debaixo de autoridade eclesiástica de mais 20 anos de profissão, consagrado ungido, bacharel em teologia, fundamentado na ética e cidadania, excelente profissional , informativo , não se prende a discussões e debates sem fundamentos,  mas se preocupa em formar lideres e alcançar cada vez mais, novos seguidores para Jesus.

        6. PRÁTICAS E TRABALHOS REALIZADOS PELO PROFISSIONAL OU INSTITUIÇÃO

        A Igreja Evangélica Bola de Neve, exerce o papel importante na comunidade trazendo perspectivas de melhorias, visando o bem estar dos membros, congregantes, e é voltada ao publico carente e jovens, doutrina da Fé cristã  e o ensino da Bíblia Sagrada . A comunidade tem como pratica a distribuição de cestas básicas para os membros que as  necessitam, na recuperação de menores , trabalhos de  pessoas com dependências químicas e  alcoolismo, tem atuado no campo de aconselhamento para casais, e de pessoas em situações de rua. No tocante, a dedicação e comprometimento com a proclamação da Fé em Cristo e o ensino da Bíblia Sagrada, são de comum no cotidiano da mesma, a preocupação do apostolo Rinaldo Seixas é que de tudo que se fizer, se não estiver na luz da palavra de Deus não tem vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (107.9 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com