TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Experiência cristã

Tese: Experiência cristã. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/2/2014  •  Tese  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 3

RESPOSTAS:

1-O que é a Vivência Cristã?

É a arte de viver diariamente tendo como padrão ou referencial a vida de Cristo. É a prática diária do aprimoramento do cristão em direção ao alvo estabelecido por Deus para aqueles que o amam (Rm. 8.29)

2- Qual a diferença entre Caráter e Personalidade?

Caráter é o conjunto formado ou determinado pela maneira de agir de cada pessoa é formado a partir de nossas escolhas, decisões e atitudes. É aquilo que realmente eu sou, mas que posso mascarar na personalidade, principalmente quando se trata de uma qualidade não louvável.

Personalidade é o conjunto de características psicológicas que determinam a individualidade pessoal e social de alguém, pode-se afirmar então que a personalidade é a interface do indivíduo com o mundo que o cerca. Embora possa se dissimulada, a personalidade revela o caráter de um indivíduo.A diferença entre caráter e personalidade é que caráter o nosso interior e a personalidade é a nossa parte exterior.

3- Qual é o papel da Palavra na formação do caráter e da personalidade cristã?

Ela influencia profundamente o nosso ser quando nos repreende, nos corrige, nos instrui na justiça, ela também influencia no nosso fazer, porque nos aperfeiçoa e nos prepara de forma perfeita para o exercício das boas obras (II Tm. 3.16)

4- Qual é o papel do Espírito Santo na formação do caráter e da personalidade cristã?

Todo processo de conversão tem a participação do Espírito Santo de Deus.O Espírito Santo nos revela a verdade (II Pe.1.21), nos capacita a fazer a vontade de Deus(I Co. 12.3), nos dá poder para realizar o nosso ministério (At. 1.8), nos ajuda a ser, a saber e fazer o que Deus deseja (Tt.3.5; II Sm. 23.1,2; Mt. 2.12)

5-O que é conhecimento?

Segundo o dicionário de Michaelis conhecimento significa ato ou efeito de conhecer, o sentido bíblico o conhecimento de Deus é um relacionamento íntimo entre nós e nosso Deus, conhecendo-o profundamente e não apenas acumulando informações sobre Ele.

6-Como crescer e porque crescer no conhecimento de Deus?

A conversão é o nosso é o primeiro contato, um primeiro encontro com Deus.Nosso relacionamento com Deus deve crescer a cada dia e nem mesmo a morte põe fim , porque depois dela ainda permanecemos com Deus.Ficar na presença de Deus muda a nossa vida, quanto mais me exponho mais partilho da sua natureza, quando andamos com Deus, mais nós tornamos parecidos com ele. Quanto mais íntimo nosso relacionamento com Deus mais cresce nosso conhecimento sobre Ele, e conseguimos isso através da Palavra e Oração.

7-Como a Palavra produz na vida cristã o conhecimento de Deus?

Porque é através da palavra que conhecemos a Deus e ele fala com nós através das Escrituras. Deus tem falado constantemente conosco de diversas formas uma delas é as Escrituras. Temos a fonte principal que é a revelação da Palavra através dela vamos nos tornando mais íntimos de Deus.

8- Cite as quatro formas para o crescimento no conhecimento da Palavra. O que é Meditação?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com