TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História do Islã

Tese: História do Islã. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Tese  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Nos últimos anos a religião muçulmana vem ganhando muitos devotos e vem tendo um crescimento no país e no mundo estando como a segunda maior religião.

Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo de estudo a implantação de um centro cultural árabe muçulmano a ser situada na Zona Sul onde foi detectada uma carência .

A metodologia utilizada para realização foi a pesquisa caracterizada por um estudo de caso.Para isso foi feito um levantamento histórico sobre a importância da implantação explicando os benefícios não só para a área aonde será implantada como também aos seguidores e pessoas que tenham duvidas ou curiosidades sobre a religião ou cultura árabe.

Historia do Islã

Em árabe Islã significa "Submissão a Deus".

É uma religião que nasceu com data e local definido:

Na península Arábica, atual Arábia Saudita, no século VII na cidade de Meca.

Cada tribo adorava a seu ídolo, entre esses ídolos , o mais antigo é a pedra preta situada em Caaba, e a casa quadrada situada em Meca. Segundo a tradição árabe ,Alá teria depositado a pedra preta nas mãos de Abraão, pai de todos os semitas.

A cidade de Meca, a cerca de 80 quilômetros do mar. é o centro de peregrinação anual feita pelos árabes. Nela encontra-se o santuário Kaaba, onde existe a pedra sagrada alvo de veneração.Os peregrinos dão sete voltas em torno dela no sentido contrario aos ponteiros do relógio.

O islamismo é o legado do profeta Maomé.

Maomé nasceu em um grupo que pertencia a tribo koraichitas, uma das mais influentes e poderosas de Meca.Apos a perda de seus pais ainda jovem Maomé foi recolhido por seu tio paterno,que o levou para uma cruzada com destino a Síria.

No decorrer dessa cruzadas Maomé foi reconhecido com um enviado por Deus.

O muçulmano praticante reza cinco vezes ao dia,as rezas podem ser feitas individualmente, porem o preferencial é que seja realizada de forma coletiva.

A sexta feira para o muçulmano representa o domingo dos Cristãos, é quando todos se reúnem na mesquita para a realização de uma oração comunal.

Os homens rezam no salão principal e as mulheres em outras.São proibidos de se misturarem nos momentos de oração.

Elas devem sempre entrar com a cabeça coberta e realizar suas orações da mesma forma,apenas os sapatos podem ser tirados e deixados na porta como sinal de respeito a mesquita e principalmente a Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com