TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ITQ E IEQ

Monografias: ITQ E IEQ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/1/2015  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  5.178 Visualizações

Página 1 de 2

Desde o inicio antes mesmo da criação, podemos afirmar que existia um sistema político organizado, como citado pelos profetas Ezequiel e Isaias. Depois disso, os acontecimentos vindouros com a civilização (na época das primeiras dispensações) revelaram a importância da organização e da boa administração governamental.

Quando Israel estava sendo formado como nação, a organização política sempre foi algo muito importante, alguns relatos mostram que quando a nação tinha bons Governantes, ela prosperava, o povo ia bem, porém, quando a mesma possui maus governantes, aqueles que não tinham temor a Deus, a nação fracassava, perdia guerras e perecia. As alianças políticas muitas vezes levaram a mistura religiosa o que causava a apostasia do povo judeu, atraindo o Juízo de Deus para a nação.

Bom, trazendo para a igreja, o relacionamento do processo político sempre fez parte do contexto bíblico no cenário da preparação do nascimento de Jesus Cristo que consequentemente ocorreu o nascimento da igreja e a propagação do evangelho.

No período que aconteceu a vinda de Cristo o cenário político era marcado pelas grandes conquistas de Alexandre, onde ele expandia militarmente e culturalmente, fixando nas regiões conquistadas a cultura grega, dando assim uma grande contribuição intelectual no “mundo” que iria receber a Cristo, pois o grego se tornou uma língua universal naquele tempo, garantindo assim uma facilidade na expansão do evangelho. Os romanos também contribuíram politicamente, que na qual ajudou a concretização do propósito de Deus, através de sua legislação, o período sem guerras, a prosperidade e as muitas estradas construídas.

Para a igreja contemporânea tudo isso serve de exemplo de como Deus age, o mesmo preparou a política da época para receber a Jesus Cristo e para que o evangelho fosse propagado.

Assim deve ser atualmente, devemos confiar em Deus a nossa política e não perder o foco que é a propagação do evangelho, pois o agir de Deus no passado no meio político era para essa finalidade. Por isso devemos influenciar e apoiar os homens de Deus que atuam na política para que possam ser nossos representantes políticos, para que eles por meio de Deus façam um trabalho político honesto e honroso, comprometidos com os princípios bíblicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com