TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paper Bibliologia - ITQ

Pesquisas Acadêmicas: Paper Bibliologia - ITQ. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/6/2013  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  3.502 Visualizações

Página 1 de 3

A obediência é o princípio áureo que todo o cristão deve seguir. Sua importância é tão explícita que alguns a enfatizam mencionando que o “abc” do cristão é “obedecê”. É o dever de todo cristão que dá ouvidos à voz de Deus (Ex 19.5; Dt 13.4). O sábio Salomão também deixou-nos a recomendação à obediência como finalidade da vivência cristã (Ec 12.13). Os servos de Deus, que assumem o novo compromisso de viver piamente em Cristo Jesus, devem trilhar o caminho da obediência (Rm 1.5).

Numa nova dimensão de vida, os crentes transformados e libertos do pecado submetem-se, em primeira instância a Deus, aos irmãos em Cristo, às autoridades eclesiais e políticas (Hb 13.17; Rm 13.1).

A desobediência de Adão foi a razão de nossa condenação, ao passo que a obediência de Cristo foi o motivo de nossa justificação (Rm 5.19).

Jesus Cristo foi o maior exemplo de obediência, pois cumpriu toda a justiça, aniquilando-se a Si mesmo para morrer na cruz (Mt 3.15; Fp 2.5-8).

Portanto, os servos de Deus devem ser obedientes (I Pe 1.14) e não se conformar com as concupiscências mundanas. Os anjos de Deus também cumprem as ordens transmitidas pelo Pai (Sl 103.20). A obediência aos mandamentos do Senhor se constitui num compromisso assumido de todo o coração, alma e entendimento. Não é uma responsabilidade que pode ser tomada como obrigação, mas como uma aliança de amor (Dt 11.13; Rm 6.17). É por isso que precisamos prestar obediência à Palavra de forma voluntária (Sl 18.44) e sem reservas (Js 22.2,3). Tal obediência, constituída de atitudes sinceras, está centrada em Deus que tudo vê, sonda e conhece. Vivamos, pois, de forma irrepreensível (Fp 2.12)! Os obedientes receberão grandes bênçãos do Senhor, porque não se deram por esquecidos e atentaram para a Lei Perfeita da liberdade (Dt 11.27); Tg 1.25).

Os desobedientes, por sua vez, serão punidos, devorados à espada e lançados fora da presença de Deus (Is 1.20; Sl 9.17).

Exemplos bíblicos de obediência:

Noé- fez a arca conforme tudo o que o Senhor lhe ordenou como fazer (Gn 6.22);

Abraão- partiu para uma terra que não conhecia (Gn 12.14);

Calebe- entrou na Terra Prometida porque perseverou em seguir ao Senhor (Nm 32.12);

Rei Asa- fez o que parecia reto aos olhos do Senhor e não se estribou dos Seus mandamentos (I Rs 15.11);

Elias- escondeu-se junto ao ribeiro de Querite para receber o sustento do Senhor (I Rs 17.3-6);

Ezequias- conduzia-se com prudência na presença do Senhor e de todo o povo (II Rs 18.6-7);

Josias- promoveu uma grande reforma religiosa em todo Judá porque estabeleceu uma renovação de compromisso de todo povo para eliminar o que estava errado e restaurar a celebração da Páscoa (II Rs 22.2; 23.1-25);

Davi- sempre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com