TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Intimidade com Deus

Por:   •  2/5/2016  •  Resenha  •  904 Palavras (4 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Eis que mais um ano se finda e é justamente nos fins de ano que “bate” em nos aquele sentimento de reflexão. E então fazemos em nosso particular, algo semelhante ao que sugere o profeta Jeremias: “assente-se solitário e fique em silêncio...” Lamentações 3:28. e então fazemos uma retrospectiva de tudo aquilo que vimos, fizemos ou simplesmente deixamos de fazer. Colocamos tudo dentro de uma balança e avaliamos o que fizemos de nossas vidas nesses trezentos e sessenta e cinco dias, afinal de contas esse é um tempo que não volta.

E mais ainda, algumas questões muito importantes devem ser feitas, dentre elas:

Como vai a minha vida com Deus?

Como vai a minha comunhão com meus irmãos?

Como está minha família?

O que tenho feito com os dons e talentos que deus me deu?

E esse realmente é um momento necessário em nossas vidas, realizar uma auto avaliação realmente é algo importante a se fazer e muito sensato até porque, geralmente a partir desse ponto traçamos para o próximo ano metas, sonhos, alcançar aquilo que não foi alcançado no ano passado, e sobretudo não cometer os mesmos erros. Lucas 14:28 vais nos dizer o seguinte: “Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos para ver se tem com que a acabar:”

Tempo: Alexandre o grande.

Bom, já que estamos iniciando este que nós possamos buscar mais a Deus, que busquemos nos relacionar com ele de uma forma mais intima. João 4:23 diz que: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”

Adorar em espírito e em verdade significar ter intimidade com o senhor.

Pois é, Algumas pessoas já ouviram falar de Deus, outras dizem que conhecem a Deus, mas são poucas as que podem afirmar que têm intimidade com Deus

.

Ter intimidade com alguém é conhecer essa pessoa profundamente, passar tempo com ela, saber o que ela gosta, o que ela quer. Com Deus também é assim.

E Deus quer que nos relacionemos com ele. Na verdade lá em Gênesis 3:8 temos: “E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia;” o que já subentende-se que Deus mantinha um relacionamento com sua criação (E talvez até mesmo antes quando Deus o chama para que desse o nome aos animais). Quando Deus cria o homem ele percebe que este se sente só (Gênesis 2:20) e cria então para ele a sua companheira.

Bom, Deus é um Deus relacional e nós também o somos, é certo como o apóstolo Paulo diz em sua carta aos Efésios que o homem foi criado para o louvor da glória de Deus (Efésios 1:12). E para que nós possamos louvá-lo e engrandece-lo e preciso termos uma relação de intimidade com Deus.

Contudo, quando o homem pecou eis que a primeira reação do homem foi distanciar-se de Deus. Após verem que estavam nus e ouvindo a voz de Deus (Gênesis 3:8) o homem se escondeu do Senhor.

Eis que ai está o ponto chave, o pecado afasta o homem de Deus. E a pergunta a se fazer é: como anda nosso relacionamento com o Pai.

Para ter intimidade com Ele, é preciso passar tempo orando, lendo a Sua Palavra, esperando para ouvir a Sua voz.

Quando temos intimidade com Deus, somos mais fortes, ficamos mais preparados para enfrentar as batalhas da vida.

O E isso não fica somente restringido ao homem mas de toda a terra, pois porque dEle e por Ele, para eles são todas as coisas.(Romanos 11:36).


Deus é um ser maravilhoso, que transmite paz, harmonia e sobretudo amor. E sendo assim, não há como não querer ficar perto dEle. Assim como as vespas são atraídas pela luz, nos seres humanos somos atraídos por Jesus a Luz do Mundo (Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
João 8:12).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (76.5 Kb)   docx (296.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com