TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Resgatando a Intimidade com Deus

Por:   •  20/9/2022  •  Dissertação  •  1.162 Palavras (5 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 5

EXODO 19:1-6 RESGATANDO A INTIMIDADE

1-2 Os israelitas partiram de Refidim. E, no dia primeiro do terceiro mês depois de terem saído do Egito, chegaram ao deserto do Sinai. Eles armaram o acampamento ao pé do monte Sinai. 3 E Moisés subiu o monte para se encontrar com Deus. E do monte o Senhor Deus o chamou e lhe disse: — Diga aos descendentes de Jacó, os israelitas, o seguinte: 4 “Vocês viram com os seus próprios olhos o que eu, o Senhor, fiz com os egípcios e como trouxe vocês para perto de mim como se fosse sobre as asas de uma águia. 5 Agora, se me obedecerem e cumprirem a minha aliança vocês serão o meu povo. O mundo inteiro é meu, mas vocês serão o meu povo, escolhido por mim. 6 Vocês são um povo separado somente para mim e me servirão como sacerdotes.” É isso o que você dirá aos israelitas.
[pic 1]

Deus está fazendo uma declaração de amor ao povo escolhido por Ele! 

Como está sua vida intima com Deus, não estou falando de sua vida com seus pais, com seus filhos, com seu cônjuge, com seus amigos, eu estou falando de sua cumplicidade com Deus.

Qual o tamanho do seu amor pelo Rei da Glória, quanto tempo você tem dedicado a encurtar a distância entre você e Deus.

Quanto tempo você tem dedicado a oração, afinal de contas, Deus não rejeita oração, oração é alimento!

A oração é um alimento que fortalece esse relacionamento, essa intimidade com o Senhor.

Quanto tempo você tem dedicado a examinar as Escrituras, à leitura da Palavra, o salmo de 119:105 vai dizer:

“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.”

A bíblia nos diz que o povo Hebreu ao sair do Egito, estando no deserto começa a reclamar, a duvidar e a adorar outros deuses.

O mesmo povo que Deus está declarando que é escolhido no texto de Êxodo 19, e se voltarmos para os dias atuais como estão vivendo muitas pessoas hoje?

Alguns estão se comportando como os Hebreus no deserto, reclamando, duvidando e adorando o mundo e tudo que há nele, mesmo o senhor tendo provido a nuvem durante o dia, a coluna de fogo à noite, não tem faltado maná, tampouco água e ainda assim o povo continua com a mesma atitude de desobediência. Jeremias 29:13 nos diz: E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”

O Senhor te diz nesta noite, é tempo de obedecer a Palavra, é tempo de buscar na fonte que é Jesus Cristo.

Deus escolheu esta geração e está caminhando com ela, passando por este período e o destino final é o Céu.

Assim como Deus levou o povo hebreu a pé ao monte Sinai e lá declarou seu amor, hoje Deus te diz em

I Pedro 2:9: Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz.”

Àqueles que saíram do Egito com a idade de 20 anos acima não entrariam na Terra prometida porque tinham um coração duro, eram constantes em suas murmurações contra Moisés e contra Deus com exceção de Josué e Calebe, esses dois sim perseveram na Promessa de Deus.

É necessário que você tome uma decisão hoje de qual lado você quer estar, com os murmuradores ou do lado de Josué e Calebe os obedientes, a decisão é sua!

É chegado um tempo de reconhecer a soberania de Deus sob nossas vidas, é a hora de resgatar a intimidade, a santidade, pois quando você tem um encontro com essa santidade, gera uma mudança de comportamento.

Quando Jesus chega todo joelho se dobra; olhe para mim, Jairo se prostra, se humilha pra Jesus curar sua filha e uma mulher no meio da multidão toca o Senhor e ficou calada e tentou passar desapercebida, mas Jesus quer saber quem o tocou, Lucas 8:47 “Então a mulher, vendo que não conseguiria passar despercebida, veio tremendo e prostrou-se aos seus pés”.

Olhe para mim, Jesus é amor, Jesus é a graça revelada e John MacArthur diz que a expressão que aquela mulher tremia é a mesma que acontece em Êxodo 19:16, o tremor no monte Sinai.

Lembre-se que quando Jesus estava no barco dormindo e a tempestade assola o barco e seus discípulos tiveram medo, mas quem não tem medo de uma tempestade no meio do mar, Jesus se levanta exorta seus discípulos pela preocupação, da mesma forma ele exorta você nesta noite a não ter medo, a confiar n’Ele e logo em seguida repreende o vento e manda o mar se acalmar.

Preste atenção Jesus repreende o vento e acalma o mar, pois o que enfurece o mar é o vento, assim que Jesus sabe onde tocar e onde repreender. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (420.3 Kb)   docx (507.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com