TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introducao

Por:   •  9/4/2015  •  Artigo  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3
  • Resumo dos testes de Metodologias para Melhoria Termicamente blocos vazados de concreto-core

Em construção, blocos vazados-centrais de concreto (BCO) oferecem uma série de vantagens em relação aos blocos sólidos, tais como menor peso e melhor isolamento térmico e acústico. No entanto, o alto valor relativo do coeficiente de transferência de calor total (U-value), os torna menos atraentes para uso em novos edifícios na Europa, uma vez que estes devem aproximar-se do nível de desempenho líquido de zero de energia até 2020. A este respeito, a projeto foi desenvolvido em Malta, que visa produzir um novo HCB com as mesmas dimensões físicas e as características estruturais como a HCB padrão produzidos localmente, mas com melhores propriedades térmicas. O projeto (ThermHCB) é co-financiado pelo Conselho Malta para a Ciência e Tecnologia (MCST) sob a R 2012 & I Programa Nacional. ThermHCB projeto é dividido em um número de pacotes de trabalho que abrange todo o processo de desenvolvimento da HCB, fabricação, testes e otimizar o produto comercial final. Este artigo enfoca um aspecto deste projecto, nomeadamente sobre as metodologias de teste que estão sendo propostas e implementadas, para o suporte de carga, bem como a caracterização térmica dos BCO. Neste último, estão sendo adotados dois procedimentos para comparar as propriedades térmicas do BCO padrão e protótipos, utilizando técnicas de infra-vermelhos e metodologia do fluxo de calor. As comparações serão feitas para verificar se o método de infra-vermelho, que oferece técnicas de medição mais rápida, fornece resultados de valor U que são suficientemente precisas.

  • A Metodologia para o Inventário de Bueiros Estrada Patologias Aplicada à Província de Jaén (Andaluzia, Espanha)

Bueiros são elementos essenciais de qualquer infra-estrutura rodoviária. Uma falha de bueiro ou mau funcionamento pode afetar não só o próprio bueiro, mas também pode causar sérios problemas na estrada e seus arredores, tais como inundações, danos estrada, interrupção de tráfego, e até mesmo acidentes fatais. Embora haja extensa bibliografia e regulamentos relacionados com a concepção e construção de bueiros adequada, uma informação muito valiosa e menos acessível pode ser obtido a partir de más experiências. Por exemplo, às vezes bueiros ter um mau funcionamento por causa de chuvas extremas, mas outras vezes a falha é causada por mudanças no uso da terra fora da área de estrada com uma produção excessiva de detritos. Por isso é muito importante para reunir todas as informações relacionadas a falhas em bueiros e para processá-lo de forma eficiente, tanto para reconsiderar os critérios de projeto, e priorizar ações para manutenção ou melhoria.

Nesse trabalho, uma metodologia para a coleta e processamento de informações relacionadas com boca de lobo patologias é proposto pelo estabelecimento de categorias apropriadas, o desenvolvimento de um banco de dados de fácil operação; ea implementação de todas essas informações em um Sistema de Informação Geográfica (GIS) para tomada de decisão de apoio. Como exemplo, esta metodologia foi aplicada à rede viária regional da Andaluzia, na província de Jaén (Espanha).

  • Implantar tecnologias energeticamente eficientes na Restauração de um edifício tradicional no centro histórico de Catania (Itália)

A política sobre a eficiência energética dos edifícios, incluindo requisitos mínimos de energia e certificado de desempenho energético (EPC), tem que ser também aplicado a edifícios existentes, no caso de retrofit de energia. Neste trabalho, as possíveis estratégias que podem ser usadas para reduzir as necessidades energéticas dos edifícios tradicionais enormes, que são comuns na cidade velha das cidades do Mediterrâneo, foram investigados. Para este objectivo, este estudo avalia o consumo de energia de um edifício enorme, colocada na cidade de Catania, chamada "La Casa del Portuale", que foi recentemente remodelado, com o objetivo de sediar dois centros administrativos locais. As necessidades energéticas do edifício foi avaliado por meio de simulação computacional, tanto no período de aquecimento e refrigeração, em uma base anual. A pesquisa foram desenvolvidas atividades da análise de soluções de remodelação diferentes adequados para melhorar o desempenho térmico dos edifícios mais tradicionais, sem afetar negativamente o seu tecido e caráter. Por conseguinte, a comparação de viabilidade foi realizado entre as soluções de remodelação examinados. Os resultados da pesquisa proposta, considerando a difusão desta tipologia de edifícios, poderia ser assumido como referência a uma parcela significativa do setor imobiliário tradicional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (54.4 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com