TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução ao marketing

Monografias: Introdução ao marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2012  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  1.209 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO AO MARKETING

Detergente LIMPBEM

Produto

Detergente LIMPBEM é resultado de um grande investimento em tecnologia. Sua fórmula reúne tudo o que se deseja de um detergente liquido: eficiência na limpeza, rendimento, economia e fórmula biodegradável, que poupa o meio ambiente. A concentração de ativos, com alto poder de limpeza em sua composição, garante a completa remoção da gordura, sem danificar a delicada pele das mãos. Seu rendimento é comprovado. LIMPBEM lava mais louças com a mesma quantidade de produto. E é testado por dermatologistas.

Clientes

Os supermercados, mercearias, armazéns e lojas de produtos de limpeza representam nossos principais canais de distribuição. Sem os canais de distribuição não poderíamos ser efetivamente representados no mercado. Como já demonstrado por Kotler e Armstrong (2000, p.62) "A empresa precisa estudar detalhadamente onde se encontram seus clientes", por isso é de fundamental importância não poupar esforços no sentido de manter parcerias amigáveis e efetivas com nossos clientes.

Precisamos estar sempre atentos à abertura de novos canais de distribuição, assim podemos obter oportunidades de maiores divulgações de nossos produtos e firmação de parcerias mais consistentes.

Ao cliente final, o consumidor, compete a nós, como nosso principal objetivo, manter a excelência na aplicação da missão da empresa, que é proporcionar satisfação por meio da entrega de um produto com bom preço e qualidade. Isso nos torna mais fortes perante aos nossos concorrentes e provoca satisfação a todo o âmbito interno da empresa.

Mercado

O detergente LIMPBEM é um produto que está com uma alta participação no mercado de lava-louças. Temos investido para aumentar essa taxa de participação, é claro que dentro dos limites da taxa de crescimento do mercado, que atualmente cresce em ritmo acelerado.

O produto tem gerado altos lucros, porém grande parte dos recursos gerados por esse detergente destina-se ao seu próprio investimento e manutenção.

Temos um grande interesse de manter esse produto no mercado. Pois, à medida que o mercado consumidor desacelere no seu crescimento, o negócio se tornará muito mais rentável tendo em vista que estaremos sob o domínio de grande parcela deste mercado.

Posicionamento de Mercado

O posicionamento de mercado consiste em um complexo de impressões e percepções que os consumidores têm em relação ao nosso produto, com isso os diferenciando dos demais produtos concorrentes.

A estratégia de posicionamento de mercado para o Detergente LIMPBEM leva em consideração não só os atributos alcançados pela empresa, mas outros que contribuíram para individualizar o produto de maneira a fazê-lo ocupar um lugar de destaque na mente dos consumidores.

O Detergente LIMPBEM foi lançado com base em uma pesquisa de mercado promovida pela empresa onde tínhamos uma pergunta chave (O que você busca em um detergente?).

As respostas tiveram uma variação muito grande desde a preocupação com o meio ambiente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com