TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução à Educação Eclesiástica

Por:   •  19/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  724 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUIÇÃO TEOLÓGICA QUADRANGULAR

ADMINISTRAÇÃO ECLESIÁSTICA

AUTOATIVIDADE 06

1 – O Evangelismo acontece quando levamos o Cristo a um indivíduo podendo esse guardá-lo para si ou anunciar a outros, dependendo da forma como é realizado.

O Plantio de Igrejas, o propósito é diferente, no plantio de Igrejas apresenta-se Cristo a indivíduos em uma área definida de relacionamentos que se fortalecerão em uma comunidade a qual deve ser capaz de prover ensino da Palavra, ambiente para a oração e comunhão, e leva-los a apresentar Jesus a outros. Os três Bíblicos para o plantio de Igrejas são:

Deve ser definido pelo poder e desejo de Deus em salvar vida.

Deve ser definido pela fidelidade às Sagradas Escrituras.

Deve ser uma ação definida pela sua proclamação do Evangelho.

2 – Porque a Igreja atual tem realizados muitos trabalhos para quem já esta dentro da Igreja e não para quem precisa vir até a Igreja, já na Igreja Primitiva o povo realizava um trabalho diferente procurando expandir a Igreja e buscando pessoas que estão de fora para fazer parte da Igreja.

3 – Contextualização é a sensibilidade e capacidade do comunicador do Evangelho em aproveitar os elementos culturais e raciais dos ouvintes para pregar-lhes uma mensagem inteligível e que traga resultados espirituais na vida deles.

4 – Modelo é um conjunto de conceitos com os quais uma igreja, qualquer igreja, alcançou sucesso. Adotar um modelo significa imitar.

Principio é oque é válido para todas as igrejas, universalmente. Adotar princípios significa deduzir e aplicar respeitando cada caso.

5 – As marcas de qualidade de uma igreja são: Liderança capacitadora, ministério orientados pelos dons, espiritualidade contagiante, estruturas funcionais, culto inspirador, grupos familiares, evangelização orientadas pelas necessidades e relacionamentos marcados pelo amor fraternal.

Liderança capacitadora – quando os líderes da Igreja crescem e através do seu crescimento buscam capacitar e gerar novos líderes para o ministério.

Culto Inspirador – quando o preletor deixa o Espírito Santo agir de forma que crie uma atmosfera perceptível aos presentes no culto e que através da Palavra ali ministrada as pessoas saiam dizendo que culto gostoso, maravilhoso ou abençoado.

Fim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com