TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Joao 15

Seminário: Joao 15. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  Seminário  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

A Videira e os Ramos: (João 15:1-17)

¹Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. ²Todo ramos que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. ³Vocês já estão limpos, pela palavra que já lhes tenho falado. ⁴Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.

⁵Eu sou a videira, vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.

⁶Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. ⁷Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. ⁸Meu pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.

⁹Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. ¹⁰Se vocês obedecerem aos meus mandamentos , permaneceram no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em sem amor permaneço. ¹¹Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa. ¹²O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. ¹³Ninguém tem mais amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigo. ¹⁴Vocês serão meu amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. ¹⁵Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. ¹⁶Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhe conceda o que pedirem em meu nome. ¹⁷Este é o meu mandamento: Amem-se uns aos outros.

Entendimento:

Jesus é a videira verdadeira e Deus é o agricultor. O que Jesus declara é que ele é a verdadeira palavra de DEUS o “VERBO” e que DEUS nos cuida. Temos que crer nele verdadeiramente, temos que seguir os seus mandamentos, guarda-los e também pregar sobre eles, COM AMOR E FÉ. Temos que realmente dar frutos, e fazermos algo a altura da sabedoria que Jesus nos proporciona, pois se não fizermos o que está na palavra de DEUS, não adianta querer algo em troca, não adianta querer o melhor de DEUS se não fizermos por onde.

Não tem com falar de DEUS e JESUS se eu não viver pra JESUS, se eu não viver em JESUS, pois o Espírito Santo de DEUS, tem que, estar presente em nosso coração e a sua palavra estar fincada em nossas vidas. Sem ficar firme em JESUS não tem como conseguir dar fruto, simplesmente, seremos descartados.

Jesus deixa bem claro nesta palavra que temos que permanecer nele, firmes fortes e também conhecedores da sua palavra, amando uns aos outros. Mas eu creio que temos que ser bem mais que isso. Temos que absorver a sua palavra para sermos a própria palavra nos dias de HOJE, temos que amar uns aos outros verdadeiramente para que Jesus nos ame. Eu realmente quero sentir o amor de Jesus em mim e na minha vida cada dias, hora e segundos mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com