TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

João 6 palavra

Por:   •  12/1/2016  •  Ensaio  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

João 6. 1-11

É questionável porque quando queremos adquirir um bem compramos mesmo sem a certeza de poder pagar no final e o quanto difícil pra nós e exige na verdade uma prova de fé, dispor de algo que na nossa cabeça vai fazer falta para algo, para pagar algum dos vários compromissos para ofertar ao Senhor. Normalmente colocamos se Deus me abençoar irei ofertar tal coisa...

Assim como em qualquer momento das nossas vidas na oferta, devemos seguir os ensinamentos de Jesus “Dai, e ser-vos-á dado”.  Porém a maioria dos cristãos querem inverter o texto, eles querem receber primeiro para depois dar. O que está errado, pois é somente seguindo aos ensinamentos do Senhor que alcançaremos as bênçãos e proteção de Deus.

O dizimo traz a proteção e a oferta traz a benção da multiplicação.

Em nenhum os textos da multiplicação é mencionado o nome do menino que ofertou os pães e os peixinhos. Isso realmente tem algo a nos ensinar!


Ele poderia não ter ofertado imaginando que o pouco que tinha não adiantaria para aquela multidão como o próprio discípulo de Jesus dissera. Mas não ele ofertou o pouco que tinha e com esse pouco Jesus multiplicou de tal maneira que sobraram.

Ainda que os recursos materiais, psicológicos ou espirituais pareçam escassos. Ainda que a humanamente se pense que não haverá uma forma de suprir as necessidades Deus mostra que através de Jesus, ele pode multiplicar, suprindo as necessidades.

Que assim seja nas nossas vidas, que venhamos a confiar que ainda com pouco Deus multiplicara e fara transbordar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com