TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meditação - Dê o Seu Melhor em Tudo o Que Fizer

Por:   •  10/5/2022  •  Dissertação  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 3

Quinta-feira: Dê o seu melhor em tudo o que fizer

[pic 1]

ENTENDENDO: Ao ler esse versículo podemos logo apontar um erro comum que ocorre conosco: Se esforçar para fazer bem-feito apenas aquelas coisas que nós gostamos. Tente se lembrar de alguma vez que você se esforçou bastante para fazer algo que achou ser importante, como escrever um texto bem elaborado para responder a mensagem daquele menino ou daquela menina (viu até se a gramática estava certa), ficar horas, talvez dias para passar daquela fase difícil no jogo (com direito a pesquisar no YouTube, anotar em um caderno os “hacks” do jogo e ficar salvando cada progresso) ou aquela maquiagem toda elaborada que precisa de vários detalhes para ficar boa. Mas apesar destes esforços serem válidos (em certos casos) a bíblia manda sermos dedicados em tudo o que fizermos, e não só naquilo que gostamos de fazer. Outro erro que pode acontecer ao lermos esse versículo é pensarmos que ele se refere apenas a pessoas que tem um emprego, mas é importante deixar claro que existe uma diferença entre trabalho e emprego, e que você não precisa estar empregado para seguir este versículo, pois mesmo sem sua carteira assinada você possui muitos pequenos trabalhos na sua vida. Seja inteiro, se dedique em tudo e não só em uma parte, isso também é integridade.[pic 2]

MEMORIZANDO: Memorize o versículo de hoje (  ) decorei.

TIRANDO A LIÇÃO: Para observarmos a riqueza deste versículo, vamos ler ele em outras versões, mas faremos algo diferente, vou apresentar algumas palavras e em seguida as diferentes versões do versículo com algumas palavras faltando, sua missão é encaixar as palavras soltas nas lacunas dos versículos, coloque as palavras que você vê que mais faz sentido, não precisa necessariamente estar de acordo com a versão, o importante é você entender o versículo:

Palavras:

Palavras:

Versões do versículo de hoje

(A) Trabalho

(B) Competente

(C) Promovida

(D) Habilidoso

(E) Melhor

(F) Zelosa

(G) Reis

(H) Plebe

(King James Atualizada) Já observaste uma pessoa (  )________ em seu trabalho? Pois será (  )__________ ao serviço real; não trabalhará para gente obscura!

(NTLH) Você conhece alguém que faz bem o seu (   )________? Saiba que ele é (   )________ do que a maioria e merece estar na companhia de reis.

(NVT) Você já viu alguém muito (   )_________ no que faz? Ele servirá (   )_____ em vez de trabalhar para gente comum.

(NAA) Você está vendo alguém que é (  )_________ naquilo que faz? Ele será posto diante de reis; não estará a serviço da (   )___________.

Provérbios 22:29

Escreva agora como você pode saber que está fazendo o melhor nas áreas da sua vida, siga o exemplo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (75.2 Kb)   docx (33.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com