TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodo De Estudo Biblicos

Pesquisas Acadêmicas: Metodo De Estudo Biblicos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  3.167 Visualizações

Página 1 de 2

Numa época como a nossa, em que as pessoas buscam diferentes maneiras para melhorar e aumentar a sua qualidade de vida, falar sobre santidade parece não fazer sentido algum. Isso acontece porque a maioria não percebe nenhuma relação entre santidade e qualidade de vida. O que você pensa sobre esta questão: a santidade melhora e aumenta a qualidade de vida das pessoas? Para facilitar a sua resposta, analise também estas outras questões:

1. Com o declínio da santidade, qual a tendência nos casamentos e nas famílias? O índice de divórcio aumenta ou diminui? O relacionamento entre pais e filhos se fortalece ou enfraquece? Os abusos tornam-se mais ou menos freqüentes?

2. Com o declínio da santidade, qual a tendência na vida das crianças? A juventude torna-se mais honesta, íntegra, disciplinada e respeitosa? Ou mais desonestas, egoísta e sem respeito pela autoridade?

vemos referindo-se aos cristãos como todos os que são santificados. Nesse primeiro estágio da santificação acontece uma ruptura definitiva com o poder dominante do pecado, para que o crente não mais seja governado nem controlado pela natureza pecaminosa.

Para ficar mais claro, na justificação, que acontece de uma vez por todas, o crente é livre do castigo do pecado. Já na santificação, que é um processo que se inicia com a regeneração, o crente está sendo livre do domínio do pecado. Em sua carta aos Romanos Paulo escreveu: Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus (...) porque o pecado não terá domínio sobre vós (Rm 6:11,14). No versículo 18 desse mesmo capítulo, Paulo diz que os cristãos foram libertados do pecado. De acordo com o contexto desse versículo, estar morto para o pecado ou ser liberto do mesmo diz respeito à capacidade dada por Deus para vencer as práticas e modelos pecaminosos do nosso comportamento.

Ainda nos versículos 12 e 13, Paulo pede aos irmãos que não deixem que reine o pecado em seus corpos mortais, e também diz: Nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus. Por meio do poder do Espírito Santo e da atuação do Cristo ressurreto, nós, os cristãos, temos força para sairmos vitoriosos diante das tentações e seduções do pecado! Ele não é mais nosso senhor, como era, antes de nos tornarmos crentes em Jesus.

Na prática, isso significa que devemos e podemos declarar com firmeza duas verdades. A primeira é que, por um lado, jamais poderemos dizer, nesta vida: “Estou completamente livre do pecado”. Como veremos logo mais, a santificação pessoal nunca estará completa nessa vida. A segunda é que, por outro lado, um verdadeiro crente em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com