TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Na Busca Da Realidade

Casos: Na Busca Da Realidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2013  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 3

John rawls dos mais importantes pensadores, A) na busca da imparcialidade para obter ‘’princípiosocidental de uma racionalidade instrumental Cabe lembrar que o ponto de partida para a fundamentação da ética de habemas

, fundamentasse uma racionalidade, que parte do contexto cotidiano em que o sujeito esta situado linguisticamente e intersubjetivamente, em que se deve configurar o equilíbrio entre a modularidade pessoa e a ética publica.

Racionalidade: o direito como meio de função de organizar e controlar o estado e a economia. O direito como institucional de problemas morais tem caráter regulatório porque as instituições jurídicas estão no mundo politico.

1-Para cant o homem é possuidor de uma vontade que é definida como faculdade de agir segundo regras. R: ( B ) imperativos hipotéticos e imperativos categóricos.

2-há uma questão suscitada no pensamento de locker: por os indivíduos, que são naturalmente livres e iguais....marque a opção correta, na visão deste autor :R: (A) os homens desejam abdicar da liberdade natural porque o usufruto da propriedade é inseguro e incerto no estado de natureza

3-aristoteles, a justiça é a excelência moral perfeita, ainda que não possa ser entendida como tal de maneira irrestrita, já que ela somente assim será quando referenciada ao próximo. Assim no que diz respeito a justiça é a virtude de aristoteles é correto afirma que: R: (B) outras virtudes como a coragem e a temperança que se opõem a dois extremos, a justiça se opõem um único vicio, ou seja, a injustiça.

4-assertativas corretas..(B) II a justiça e uma virtude que se encontra no meio-termoentre extremos de injustiça, III- a aplicação da justiça no caso concreto deve respeitar a ideia de proporcionalidade.

5- sobre a relação entre direito e moral no pensamento de immanuel kant, podemos afirmar: R: ( C ) I-a moral esta ligada a interioridade e o direito a exterioridade, II- o agir ético ou moral tem como único móvel o cumprimento do dever pro puro dever . IV- a moralidade pressupõe autonomia, liberdade e dever.

6-contrariando a tradição aristotélica, que defendia o homem como um ser politico por natureza e a sociedade como natural, tomas hobes apresenta algumas teses, qual opção correta?R: ( D ) I - para hobes o homem é um animal apto para a sociedade, mas um ser auto-interessado que visa primeiramente o proprio beneficio., II – a cidade não é natural, mas artificial, produto da escolha e da decisão dos homens ao fazerem o pacto social.

7 – até os deuses precisam ser criativos quando disputam o eleitorado...o que é mito? Mito são narrativas utilizadas pelos povos gregos antigos para explicar fatos da realidade e fenômenos da natureza, as origens do mundo e do homem, que não eram compreendidos por eles. Os mitos se utilizam de muita simbologia, personagens sobrenaturais, deuses e heróis. Todos estes componentes são misturados a fatos reais, características humanas e pessoas que realmente existiram.

Um dos objetivos do mito era transmitir conhecimento e explicar fatos que a ciência ainda não havia explicado, através de rituais em cerimônias, danças entre outros...pro que os gregos buscavam fundamento na narrativa mitológica....?R : Porque a humanidade sempre teve necessidade de entender o mundo e o surgimento das coisas, como não se havia desenvolvido nenhuma teoria cientifica, as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com