TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O AUTO ATIVIDADE MISSIOLOGIA

Por:   •  15/7/2021  •  Resenha  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  1.643 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR - ITQ 021

TEÓFILO OTONI - REGIÃO 449

Aluno: Rivaldo Ferreira Cardoso

Professora: Pr. Aldean

AUTOATIVIDADE- INTRODUÇÃO À MISSIOLOGIA

Capítulo 1

  1.  Significa que Deus nos adotou e agora fazemos parte de sua família  e nos tornamos herdeiros, junto com Jesus Cristo.
  2.  Os gemidos da criação, os gemidos dos cristãos e os gemidos do Espírito Santo. A missão é o envolvimento da igreja com o intuito de cumprir a vontade de Deus que é salvar os seres humanos que Ele criou e isso jamais deve ser motivado peleo desejo de tornar a igreja conhecidal
  3.  O auxilio aos doentes.
  4.  As mulheres foram reconhecidas em posições de lirerança em várias comunidades cristãs. Como as mulheres desempenhavam papéis relevantes na igreja, elas desfrutavam de mais poder e status do que as não cristãs.
  5.  O engajamento social como um meio de evangelização/ o angajamento social é evangelização/ o engajamento social e a evangelização como parceiros e fazem parte da missão da igreja.

Capítulo 2

  1. Evangelização é anunciar a boa notícia de Cristo, deixando as pessoas livres para se posicionarem frente à mesma, já a Cristianização é o intento de sobrepor uma cultura impregnada por elementos do Cristianismo a uma cultura e visão de vida completamente distinta.
  2. O amor aos lucros sufocou o senso moral dos cristãos. Aos olhos do poder europeu, a escravatura foi justificada como indispensável para a economia européia e para o bem-estar das suas nações.
  3. Os reformadores acreditavam em um “castigo de Deus”, tendo eles por tão obstinado que realizar missão entre esses povos não tinha sentido, a não ser no caso de algum cristão cair como prisioneiro deles.
  4. Porque os países que aderiram ao protestantismo não eram possuidores de colônias nos Novos Mundos, desta forma Lutero entre outros reformadores não possuíam caminho aberto para o envio de missionários aos povos ainda não evangelizados.
  5. A primeira igreja protestante a organizar uma missão voltada aos escravos foi a morávia.
  6.  Eles criam que, como Deus havia libertado os hebreus da escravidão egípcia, Deus livraria os africanos da América da escravidão para a liberdade.

Capítulo 3

  1. Cultura, língua, costumes, medicina local e campo religioso.
  2. Escolas, orfanatos, tradução bíblica, gráfica, treinamento de professores e pregadores nativos, anúncio do evangelho de forma contextualizada, composição de músicas adequadas ao contexto e métrica tâmil, catequização adequada de jovens.
  3. Foi consentido pelo comandante que os missionários fossem tratados com palavrões e na base de socos, a fim de mantê-los sob controle e torná-los sem êxito, já que não poderiam fazer algo abertamente visto que a missão era realizada por mando do rei dinamarquês.
  4. Contribuição permanente do movimento de Helle para o desenvolvimento da ideia protestante de missão e para o ecumenismo na missão.
  5. Criaram manufaturas e organizações comerciais para oferecer alternativas aos nativos, além de vários projetos pedagógicos, farmácia, laboratório para a fabricaçao de remédios, sociedade Bíblica, hospital, fábrica de papel, gráfica, campois de prática para inúmeros estudantes universitários.

Capítulo 4

1. A “Ordem de Cristo” recebei do Papa o direito de jurisdição espitual sobre as novas terras descobertas.

1. Introduzindo os aldeamentos para que os indios vivessem quietos, em ordem e subjulgados para serem doutrinados.

1. Como um povo menos apegado aos bens humanos.

1. Preparar evengelistas indigenas visando ordená-los futuramente como pastores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (235.6 Kb)   docx (885.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com