TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caminho da Vida e o Caminho da Morte

Por:   •  20/9/2021  •  Resenha  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 2

Parte I - O Caminho da Vida e o Caminho da Morte

Nesta primeira parte podemos encontrar diversas recomendações religiosas e morais relacionadas ao caminho da vida, que possui como fundamentos os princípios de amor para com Deus, o amor para com si mesmo e na mesma medida o amor para com o próximo. Que inclui também o amor para com os inimigos, que é uma das características que os Cristãos deveriam apresentar em seu comportamento.

Nos capítulos V e VI, encontramos algumas descrições daquilo que leva o caminho da morte, onde os cristãos deveriam ficar longe.

Pode-se observar que há uma grande diferença entre os dois caminhos. A doutrina para com o caminho da Vida e a advertência contra o caminho da morte, onde “perfeito é aquele que aceita o julgo do Senhor”.

Parte II - A Celebração Litúrgica

Em sequencia a Didaqué, temos a Segunda parte, que nos apresenta diversas normas relacionadas de como deveria ser o batismo, o jejum e a celebração da Eucaristia.

No capitulo VII, observamos que o batismo era realizado depois de todas as coisas que eram ditas, que faz referencia as coisas do primeiro ensinamento do capitulo I ao IV.

Antes do Batismo também, as pessoas que fariam parte da cerimonia, deveriam observar o jejum, ensinamentos estes descrito no capitulo VIII, que além do jejum ensina a oração que deveria ser feita.

Em sequencia temos os ensinamentos referentes a celebração da Eucaristia e oração de agradecimento.

Parte III - A Vida em Comunidade

A terceira parte do capitulo XI ao XV, possui informações e ensinamentos quanto a vida comunitária. O primeiro desses ensinos é referente de como os cristão poderiam distinguir os verdadeiros dos falsos pregadores.

Alem de encontrarmos diversos ensinos quanto a como saber os veradeiros e os falsos profetas, a terceira parte também contem ensinos que estão relacionados a pratica da hospitalidade, a conduta dos cristãos nas reuniões do dia do Senhor, que deveriam afastar de inimizades, também a respeito de como deveria ser o comportamento dos líderes da igreja, entre outras regras de conduta para a vida em comunidade.

Parte IV - O Fim dos Tempos

E Por fim e não menos importante, temos o capitulo VXI, que é a ultima parte da Didaqué.

Encontramos recomendações quanto a perseverança e também profecias relacionadas ao anti Cristo e a segunda vinda do Senhor.

Assim finalizando: “O Senhor virá e todos os santos estarão com ele”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com