TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Célula

Por:   •  15/8/2023  •  Resenha  •  895 Palavras (4 Páginas)  •  32 Visualizações

Página 1 de 4

Unidade    . Mateus 18:19-20).Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

o um único objetivo que é a  união. não significa que todos se tornam iguais, que as diferenças desapareçam, mas significa que cada um abre mão do seu “pensamento próprio” para caminhar junto numa mesma visão, num mesmo propósito com os demais, para o cumprimento de metas .

Unidade é tão importante para Deus, que Jesus antes de ser crucificado passou um longo tempo ministrando e intercedendo por seus discípulos e por todos nós, para que pudéssemos aprender e receber o espírito da unidade, nos tornando um só com Cristo e um só uns com os outros. Jesus disse que o mundo só o conheceria se visse esse espírito de unidade em nós.

(João 17:21-23). Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

a unidade atrai a atenção de Deus, que a um povo unido nada se torna impossível.

Por que as pessoas deixam de andar em unidade?

- as pessoas querem sempre estar “certas”, acham que sua opinião ou seu jeito de fazer é melhor que os outros ou que seus líderes, seu irmão, seu pastor.

-  pessoas não conseguem se abrir para serem ensinadas, conduzidas, pastoreadas, sao pessoas que se auto-pastoreiam, ou seja, que são pastores de si próprias e não se submetem a pastores e líderes espirituais, são iguais a “nuvem sem água” e “árvores sem raízes”, são estéreis e não geram frutos que permanecem.

- pessoas oprimidas ,há um espírito maligno atuando nas vidas. Em alguns casos é um legado de orfandade, quando as pessoas não tiveram a figura paterna presente e acolhedora na sua infância. Em outros casos trata-se de um “espírito de bode” mesmo, que gera pessoas solitárias, que não sabem viver em bando como as ovelhas. Mas para todos esses casos é possível a cura e a libertação em Cristo Jesus.


A Unidade gera força

Viver em unidade gera força

– Porque Deus habita no meio da unidade  ,   Porque um ajuda ao outro  ,  Porque o ambiente gerado pela unidade estimula e encoraja a todos .

. Um ambiente onde todos falam a mesma língua, têm a mesma visão e lutam para conquistar alvos, gera credibilidade e confiança para as pessoas que chegam nesse ambiente. Satanás tem todo interesse em afastar as pessoas da unidade, ele prepara o bote para ataca-la com mais facilidade, já que sozinha ela está mais vulnerável .

Tipos de unidade que nos fortalece

  1. Unidade no casamento e na família – A esposa precisa se unir ao seu marido ou ajudá-lo nas decisões e assim viverem em concordância. Quando há concordância dentro do lar, tudo se torna possível, principalmente se estiver em linha com Deus.

1.2. Unidade entre Eu e Deus –. Se formos um com Ele, o Seu reino estará em primeiro lugar na nossa vida, assim não teremos dificuldade de viver e praticar a Sua Palavra, não teremos dificuldades de ser fiel, de fugir do pecado, nos esforçaremos para fazer discípulos frutíferos, pois iremos refletir a vontade perfeita de Deus em todas as áreas da nossa vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (86.6 Kb)   docx (214.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com