TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Evangelismo John Macartur

Por:   •  2/6/2021  •  Resenha  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 3

SEMINÁRIO BATISTA DO CARIRI

DISCIPLINA: EVANGELISMO

PROFESSOR: Israel Alves

CRATO-2021                                              ALUNO: Jorge Miguel Lopes

MACARTHUR, John. Evangelismo, como compartilhar o evangelho com fidelidade. Editora: Editora Fiel, 2011. 149 p.

John MacArthur, nascido em 1939, é um dos líderes evangélicos mais preeminentes de nossos dias. Seus livros, pregações e ministério têm atingido milhões de pessoas, em todo o mundo. Exercendo ministério pastoral na Grace Community Church, em SunValley, Califórnia desde 1969. É presidente do The Master`s College and Seminary e do ministério Grace to You. É autor de mais de 150 livros,

Evangelismo – de John MacArthur, apresenta um bom conteúdo de evangelismo, da teologia à prática. É quase um manual. O livro segue esse modelo: 1: Teologia do Evangelismo, 2: Evangelismo a Partir do Púlpito, 3: Evangelismo na Prática, 4: Evangelismo na Igreja. O autor identificou características comuns dos incrédulos, e nos mostrou como nós cristãos devemos ser mais fieis na evangelização, e muitas vezes pensamos: todas as pessoas sabem a verdade de Deus, mas optam por rejeita-la, eles fazem isso por ter sido enganado pelo mundo, por si e por satanás. Podemos ver que vale a pena entender apologética porque é uma ferramenta valiosa quando testemunhar a outros sobre Cristo, também nos mostra e nos esboça quatro princípios básicos que nos ajuda a reforçar a evangelização, Podemos ver que muitas vezes quando estamos falando do evangelho estamos vendendo uma religião e precisamos entender que é preciso mostrar como um pecador pode ser justificado diante de Deus, mostra-lo seu estado pecador e que precisa se arrepender.

O livro nos mostra sete explicações e como se tornar tão eficaz em testemunhar para os perdidos, que é a mensagem certa, se mantenha firme na verdade sem mudar a variação, a razão convincente, a vocação divina, Paulo sabia que Deus o havia chamado para anunciar o evangelho a outras pessoas, uma coragem ardente, uma caminhada no Espírito, a estratégia deliberada e um desejo inabalável. A igreja ativa na evangelização vai trazer pura raiva ao sistema mundial, porque o príncipe deste mundo é satanás e o mundo opera por princípios de pecado e rebelião, mas a perseguição é para resultar em crescimento a igreja, sabemos que esse é a ordem de Deus, ele está conosco, Deus muda tudo e voltamos para a evangelização, nós devemos obedecer a Deus e não aos homens. O conteúdo da palavra muitas vezes irá variar, porém todos devem conter a realidade da santidade de Deus e a condição de desamparo do pecador para mostrar aos pecadores que Cristo como Senhor soberano, mas misericordioso ter pago o preço para todos os que se voltam para Ele com fé, essa mensagem mesmo variando os momentos ela deve existir em nossa propagação.

         Viver maneira evangelística não vem naturalmente, até mesmo para o cristão maduro, mais precisamos organizar nossas vidas de acordo com algumas prioridades básicas como a santidade pessoal, a forma como agimos determina como falamos e agimos o crente para ter uma boa santidade pessoal ele precisa ser transformados pela renovação da vossa mente, precisamos viver como sal e luz no mundo e isso não mudara o mérito da mensagem do evangelho, a outra prioridade básica é oração incessante, devemos ter uma vida de oração, pedir a Deus oportunidades para pregar o evangelho, pedir por aqueles que ainda não aceitaram Jesus como Salvador a outra prioridade é lembra o evangelho: devemos sempre lembrar e estudar a palavra pois não é possível ensinar o que não sabemos devemos nos dedicar tempo com  memorização de versículos, de quem é Deus, quem somos nós, quem é Jesus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (67 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com