TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Método de Estudo Bíblico

Por:   •  17/9/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

Autoatividade 1

1-Ler e ouvir, anotar, estudar, meditar e memorizar.

2- O fato mais conhecido da bíblia referente à aquisição da sabedoria se encontra nos livros de Reis e em crônicas, ondeencontramos um personagem Bíblico que pediu a Deus algo maior que as riquezas da Terra: Salomão. O rei Salomão teve a oportunidade de pedir o que quisesse a Deus, porém, pediu sabedoria. Deus se agradou de tal forma com seu pedido que lhe concedeu muitas outras bênçãos.

3- A palavra de deus é que ilumina os nossos passos e nos mostra o caminho que devo seguir.

4- Eficácia: Quando conhecemos e aceitamos a Palavra de Deus ela se torna eficaz na nossa vida, operando milagrosamente.

Libertação: O conhecimento de Deus leva-nos a Ele, o que proporciona o seu poder libertador.

Purificação: Quando lemos a Bíblia, encontramos as leis de Deus e as coisas que Ele deseja que façamos. A Palavra de Deus mostra onde erramos e os pecados que cometemos e nos apresenta o caminho da redenção

Santificação: O Espírito usa a doutrina Bíblica para santificar os remidos e tem papel fundamental na transformação da alma do Cristão. Essa santificação acontece porque se trata de uma mensagem viva.

Edificação: A Palavra de Deus nos orienta em como podemos ter uma vida aprovada por Deus, na qual, direcionada pelo Espírito Santo age de forma eficaz, transformando a nossa alma, nos libertando de tudo o que nos aprisiona a satanás, nos purificando de todo pecado, santificando nossas atitudes, palavras e pensamentos para que possamos ter uma vida edificada naquele que nos chamou para a divina luz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (32.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com