TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Outro Evangelho

Por:   •  11/3/2021  •  Resenha  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Arthur W. Pink (1886-1952) foi um dos autores evangélicos mais influentes da segunda metade do século XX. Erudito bíblico de persuasão reformada e puritana, Pink escreveu várias obras literárias e pastoreou diversas igrejas nos EUA, além de ter servido como ministro na Inglaterra e Austrália.

Em Outro Evangelho, o autor Arthur W. Pink, chama a atenção para um problema cada vez mais familiar em nossas igrejas, a pregação de um novo evangelho. Trata-se de um evangelho deturpado de forma muito sutil, que acaba enganando à muitos dos seus ouvintes. O autor demonstra com muita propriedade através de inúmeras referências bíblicas que satanás é um arquiimitador e que está infiltrado no meio do povo de Deus, procurando impedir que a igreja de Cristo cresça através de uma imitação sagaz do evangelho.

Ao expor a similaridade do evangelho de Cristo e o de satanás, o autor revela uma linha muito tênue entre a verdade e a mentira e nos faz enxergar uma triste realidade em nosso meio, a de que muitas pessoas têm sido levadas por um ensinamento raso acerca da palavra de Deus. Ao defender os princípios do evangelho, somos impelidos a vigiar os bramidos do inimigo com se esse fosse esse um sinal de seu ataque, mas na verdade esse artigo nos revela que satanás entra em nosso meio de forma muito silenciosa. Satanás reconhece em seu evangelho princípios do evangelho de Cristo, no entanto ele o perverte como deixa claro o autor ao citar “A heresia não é uma negação completa da verdade, e sim uma perversão da verdade. O outro evangelho anuncia uma salvação baseada em nossas atitudes bondosas, no nosso bom caráter, garantindo nossa eternidade pelas obras de nossas mãos, e consequentemente jogando no oculto Cristo e toda sua obra salvífica.

Por fim, o autor através de uma experiência pessoal, nos leva a uma reflexão acerca de qual evangelho estamos no alimentando. Muitas vezes somos ministrados e ministramos sem o entendimento de quem Cristo é o que Ele representa em nossas vidas. Aceitamos nós ao Cristo do evangelho pleno ou o do outro evangelho? Essa leitura, trata-se de um forte apelo para que possamos examinar nossos corações e nos julgar pela palavra de Deus acerca se estamos sendo enganados por esse sutil evangelho de satanás.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com