TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PODER INSUBSTITUÍVEL DA PALAVRA

Ensaios: O PODER INSUBSTITUÍVEL DA PALAVRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 3

Poder insubstituível da palavra

Nossa mente tem a necessidade de entender, definir e até mesmo mergulhar nos significados de termos que permearam nosso passado, regem nosso presente e dirigem nosso futuro..

Assim que entendo que nossos sermões e estudos ministrados em salas de estudos ou púlpitos de igreja, estúdios de rádios e televisão artigos em blogs, não podem ser confusos, vazios de definições.

Eis então nosso grande desafio nesta geração, ensinar, pregar a palavra, de forma inteligível, atrativa, consoladora, confrontadora e recheada de esperança.

Não basta simplesmente apontar dedos em riste, denunciar pecados e posturas infames se não temos uma palavra firme, ungida, que aponte soluções, caminho novo...

Temos a responsabilidade de agir no poder do Espírito Santo e na autoridade que o nome de Jesus nos confere, Mas, como fazer de modo eficaz?

Qual o método que utilizaremos?

Por onde começar então tão nobre missão?

Vejamos alguns passos:

I- Ser transformado por esta palavra.

1º princípio ser ouvinte da palavra.

"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." (Apocalipse 1 : 3)

2º princípio.

"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." (Tiago 1 : 22).

3º princípio: ser transformados pela palavra

"Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas." (Tiago 1 : 18)

4º princiopio: ser aperfeiçoado pela palavra

Hb 13:20 Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,

21 Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.

22 Rogo-vos, porém, irmãos, que suporteis a palavra desta exortação; porque abreviadamente vos escrevi.

O Escritor aos Hebreus nos deixa claro que a palavra escrita e transmitida a igreja é para um propósito único sua PERFEIÇÃO em Cristo.

A PALAVRA ALIADA A AÇÃO DO Espirito santo são ferramentas usadas por Deus para GERAR UM NOVO HOMEM

1 Pe 1:21 E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;

22 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;

23 Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com