TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PREÇO É ALTO

Por:   •  26/8/2016  •  Dissertação  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 3

O PREÇO É ALTO

O mundo globalizado tem  muita agitação. Existe diversas cobranças da  sociedade para produção de riquezas em várias escalas. O país cresce porque por trás dos bastidores tem alguém dando o melhor de si pra que isso aconteça. Muitos homens têm conseguido atingir um alto padrão de vida honestamente, porem estes nunca estão satisfeitos sempre querem mais ,contudo esse padrão de vida custa caro;  a paz e a segurança  fica ameaçada é preciso se armar de todas as formas de proteção como:  guarda-costas, monitoramento, cerca elétrica, segurança vinte quatro horas e etc. Todo esse aparato por causa do medo por conta do aumentado dos assaltos, sequestros, roubos. É uma vida de luxo,  porém sem paz ... Muitos quando não conseguem atingir a meta de uma vida de sucesso entram em colapso e cometem suicídio ou matam.

No seio de uma sociedade existem uma infinidade de pessoas egocêntricas  que visam apenas a si mesmo, o lucro é seu aliado; esquecem do próximo,  esquecem de Deus, buscam apenas a o material e esquecem do seu criador... Uma sociedade de pessoas que estão constantemente  apressadas, esgotadas, cheios de conflitos em seu interior: estresse, medo não pode ser uma sociedade sadia...

A economia do país tem crescido assustadoramente e há uma cobrança por conta do desenvolvimento, então cada um se sente obrigado a dar o melhor de si, suar a camisa para acompanhar o ritmo da economia e manter o padrão da época. Por conta dessa cobrança alguns correm, passam por cima do próximo, subornam, enganam, mentem, roubam, Outras ficam deprimidas por que não conseguiram atingir a meta planejada, atingir aos seus objetivos dai muitos não suportam a pressão e alguns dão cabo de suas próprias vidas. Trabalhar para obter o melhor de forma lícita e ponderada é lucro, contudo  a ambição de uma vida de  luxúria, prazeres  exacerbado são elementos mortífero para atingirem a moral de uma vida cristã trazendo para si a ira de Deus;  Diz o texto ''por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriarão'' é o que nos vemos hoje, muitas pessoas esquecem de DEUS pois a preocupação é produzir para seu deleite, que esquecem que existe um DEUS que dá força para que o homem trabalhe e ganhe o seu pão, viva em família obtenha o seu bem estar, Ele é o  que supre as necessidades , contudo devemos sim trabalhar de forma honesta, porém não ao ponto de exceder os limites do corpo e esquecer que existe um Deus vivo que está a contemplar as obras de todos os homens na terra.

No Livro de Mateus cap 6 vers 19 e 20 : ''não ajunteis tesouros na terra onde a traça e a ferrugem consome e os ladrões roubam, mas ajuntai tesouros no ceu onde nem a traça e nem a ferrugem consomem nem os ladrões roubam''. Os homens buscam riquezas por diversos meios  ilegais, não obstante, há os que trabalham de forma honesta para adquirirem o pão de cada dia. Porém se sobrecarregam de aflições e ansiedade  consequentemente haverá um colapso físico e mental, atraindo para si doenças, com isso as consequências veem;  agravantes psíquicos  deixando as clínicas e hospitais psiquiátricas superlotadas de pessoas debilitadas, obrigando o Estado a arcar com diversos prejuízos , porque este Ente é responsável  em proteger e suprir as necessidades da sociedade e Deus protege o Estado e a sociedade que o busca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com