TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Poder Da Fé

Resenha: O Poder Da Fé. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  Resenha  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

Muito se tem falado a respeito do fantástico poder da fé desde tempos imemoriais. Essa força sem limites é a origem e o alimento quem mantém vivas as crenças e religiões do mundo. É autêntico. Caso contrário já teria sido desmistificado e descartado pela raça humana. Não obstante, todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo, recolhem-se em seus templos exteriores e interiores, em busca de alento ou de solução para os seus problemas. E, nem todos voltam dessa experiência mística de mãos vazias. Pelo contrário, são muitos os que conseguem os resultados almejados. Isso acontece com os fiéis católicos, com os evangélicos, com os budistas, com os magos das mais variadas tendências, com os alquimistas e com os nativos que vivem no meio da floresta cultuando as forças da natureza.

Por quê??? Essa é uma pergunta que têm muitas respostas. E cada resposta depende de quem foi inquirido a respeito. O católico atribuirá o resultado do seu "milagre" a um determinado santo. O evangélico atribuirá sua cura à intervenção direta de Jesus Cristo. O pesquisador atribuirá ao poder da sua própria mente. O mago atribuirá o resultado à sua capacidade de entrar em sintonia com a Energia Original do Cosmos. Mas, quem teria razão em suas afirmações?Todos ou niguém? A verdade é que ninguém com sabedoria se atreveria a responder tal pergunta.

Mas o que isso importa? O importante é o resultado da força da fé. Isso é o que importa.

Conta-se que certa vez Thomas Edison foi questionado acerca do funcionamento da eletricidade ou, mais propriamente, sobre o que seria essa energia. Com sabedoria, disse simplesmente: “a eletricidade é Use-a”. Ninguém, até hoje, sabe com precisão como ocorre o processo de reação dos elétrons no interior de um átomo. Nem por isso, alguém, desde o mais humilde ao mais sábio dos homens, deixa de utilizar-se dos efeitos provocados pelo movimento dos elétrons em um fio condutor.

Do mesmo modo, quem tem um carro não precisa conhecer todo o mecanismo de ação do motor à explosão, nem ser perito em engenharia mecânica para fazê-lo andar. Simplesmente precisa aprender a dirigir. Assim é com a eletricidade. Assim é com a fé. Use-a. Basta aprender a dirigi-la, corretamente, para o propósito almejado. Não importa em qual escola você ingressou para aprender a dirigi-la (magia, alquimia, catolicismo, budismo, etc). Também não importa o método de aprendizagem e treinamento (estudos teológicos, meditação, contemplação, imaginação, mentalização, etc). O que importa é aprender a guiá-la de forma ordenada para a realização dos seus propósitos.

A Bíblia - livro hermético de cabeceira da maioria dos povos do ocidente - está repleta de textos que fazem alusão ao poder da fé. Numa carta escrita aos Hebreus, o Apóstolo Paulo, póstumo de Cristo nos dá uma definição sábia para o conceito espiritual de fé. Vejamos: ”ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”. Não se pode dizer que Paulo extraiu esta análise de sua sabedoria filosófica, adquirida em seus tempos de contato com os fisósofos, antes de sua conversão, ou se, verdadeiramente, através de um lampejo intuitivo. A verdade é que tal frase encerra em si tudo o que se pode deduzir, acerca da maravilhosa energia da fé. Segundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com