TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE É O HOMEM

Por:   •  7/4/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

O homem em massa fustiga seus apetites, em princípio, podem crescer indefinidamente, não se preocupando com nada além de seu bem-esta, como Jasper fala que o homem que é livre e sua liberdade que causa a angustia. Creio que o homem em massa tenta preencher essa angustia com prazeres da vida, ex: Riqueza; status; ter um cargo de autoridade em seu serviço; ser bom em quase tudo além de querer ser sempre melhor que os outros, mas porque temos que ser melhor que os outros? Ser melhor que nos mesmo a cada dia não é o bastante não?

Eduardo Marinho “artista de rua” era Atleta em uma escola militar, ganhava vários torneios, porém ficava triste em ver a reação de outras pessoas que levavam a competição mais para o lado pessoal, com maior expectativa, ficando em segunda ou terceira colocação, perdendo. Despois que ele falou para o seu superior que não queria mais competir, logo ele teve uma reação de supressa, Eduardo falou que depois que ele mudou seu modo de pensar, que não precisava ser melhor em tudo, isso tirou um fardo do seu ombro, ele não precisa se melhor que ninguém, apenas ser melhor a cada dia, como um ciclo do PDCA um método interativo de gestão, para melhoria continua.

Em busca de ser melhor ou ter mais dinheiro, o brasileiro quebra éticas, aproveitando situações para retirar vantagem (A palavra “brasileiro” não generaliza todos) como: Vender canetas no dia do enem a preço absurdo 200% mais cara, roubar dinheiro com dados obtidos de trote com idosos, gasolina escassa e os donos de postos aumenta o preço do litro.

Como diz o Ariano Suassuna “… que é muito difícil você vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos.”, porém o Brasil não é para principiantes, os índios chegaram aqui nessa terra bem antes dos colonizadores, eles eram totalmente independentes, faziam casas, ferramenta, comidas, vasilhas, canoas enfim, um povo criativo, foi se herdado muito dos índios, alguns belos exemplo de invenções feita por brasileiros:

Fotografia;

Coração artificial;

Câmbio automático;

Avião;

Cinema 3D.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com