TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de yoga

Artigo: O conceito de yoga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Artigo  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

YOGA

YOGA ou IÔGA vem do sânscrito (língua indiana), que significa reunir, juntar, união. Logo é a junção da natureza humana com a natureza divina. União do EU (temporal) com JIVA (eterno) =BRAHMA.

A IÔGA é uma filosofia, que é oriunda do Hinduismo, onde se prega a importância da meditação. A fuga do sofrimento consiste em que o atma (eu) se integre no Todo (Brahma).

A YOGA é uma ciência que age no corpo e na mente, visa controlar, ter domínio do processo mental. Qualquer pessoa pode praticar a YOGA, não é somente os hinduístas, hoje temos IOGA para os que dizem ser Cristãos.

O CORPO PARA A IOGA. No livro sagrado dos cristãos existe um texto que diz: “... bebedices, glutonarias, e prostituição”. São pecados contra o corpo. Pois bem como então não cuidar desse corpo que é templo e morada de um Ser Supremo. Portanto a IOGA preocupa-se muito com a alimentação, exercício, ginástica e até mesmo o sexo.

Para a IOGA o sexo não degrada o homem, mas exige disciplina. Eis ai o KAMASUTRA, onde orienta técnicas para se ter um sexo com prazer e bem estar. Para a IOGA o Amor conjugal verdadeiro e santo começam pela união do espírito (alma) e termina no nível genital. Se for ao contrário, haverá pessoas com certas anomalias, que foram geradas pelo sexo sem disciplina.

A MENTE PARA A IOGA. A mente precisa estar sadia, saudável, para que haja tranqüilidade e paz diante dos obstáculos da vida. Pois felicidade não significa ausência de dor e nem é sinônimo de gozo e prazer. Felicidade é pairar acima das vicissitudes. Uma mente saudável proporciona bem estar e prazer. É na mente que tudo começa e termina.

A IOGA TEM COMO OBJETIVO.

1ºUnião consigo mesmo.

2ºUnião com os demais seres.

3ºUnião com o absoluto.

DEUS. Tudo é Deus, Ele é uma força, uma energia.

PECADO. Não há pecado. A ignorância sim é o grande problema da humanidade.

REENCARNAÇÃO. A alma do homem provém de Brahma. Uma vez que o homem morre, ele reencarna, pode ser até mesmo em um animal ou mineral.

Bem esse é um pouco da minha filosofia de vida, aconselho-te a fazer parte dessa filosofia e você verá tamanha diferença na sua mente e na tua vida. Porque tantos que se dizem cristãos estão com problemas mentais?

PRATIQUE IOGA!!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com