TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS SERES HUMANOS E OS CHIMPANZÉS SÃO QUASE IDÊNTICOS

Por:   •  11/10/2020  •  Resenha  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

OS SERES HUMANOS E OS CHIMPANZÉS SÃO QUASE IDÊNTICOS?

RESUMO

Já estamos cansados de ouvir sobre a semelhança dos humanos com os chimpanzés, de forma que pesquisas chegam apontar que essa semelhança chega a 98%. Porem o que artigo pretende é evidenciar como essa comparação é feita e o que esse número realmente significa. Esses dados são apresentados são obtidas através de uma análise da base do DNA do homem e do macaco, que por sua vez, são demostrados por uma sequência seis letras, tendo possuindo apenas duas diferentes, a primeira e a última. E para esclarecer que essa semelhança não quer dizer que estamos tão parecidos como vários pensam, realizado uma comparação com a bíblia e o livro de Darwin no que se dizem a respeito da evolução, ambos os livros utilizam das mesmas palavras e até das mesmas letras, porém são duas coisas distintas.

O autor tenta demostrar dessa forma e com outros exemplos que são citados no artigo, os diferentes tipos de analise desses dados para então somente responder uma questão. Os seres humanos são essencialmente idênticos aos macacos?

A resposta para essa pergunta depende, em sua maioria, das hipóteses filosóficas que são incluídos a análise dos dados. Comprovando que os números que apresentados sobre a semelhança do humano e do chimpanzé, não são exatos como parecem ser. E apesar das explicações do criacionismo serem muito questionadas, tendo em vista que quanto mais informações são publicadas a respeito da comparados genomas, mais as diferenças apresentadas passam a ser mais conhecidas do que de alguns anos atrás.

OPNIÃO CRÍTICA

        Foi interessante ler esse artigo, pois ele traz informações exemplificadas com relação às diferenças e semelhanças existentes entre o ser humano e os macacos, um assunto tão discutido por milhares de pessoas por anos. Percebi com relação aos artigos resumidos anteriormente, que por mais que ciência busque a perfeição, nem sempre será possível atingi-la.  

        Precisamos entender que a ciência não é perfeita, ela mesmo possui momentos em que não consegue comprovar algo ou contestar alguma teoria. Algo que mostra que a ciência não é perfeita é quando ela descobre algo novo, porem por não possui novos argumentos para comprovar sua descoberta, então recorre há pensamentos que já estão arraigados na ciência para comprovar essa descoberta. O que me lava a concluir que assim como os cristões possuem sua crença entranhada na bíblia, a ciência também esta entranhada nas descobertas do passado. Nunca devemos acreditar em tudo que nos falamos, temos que o discernimento de procurar para ver se aquilo é verdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com