TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Mandamentos Da Lei De Deus

Artigo: Os Mandamentos Da Lei De Deus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Artigo  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 3

9º encontro:os mandamentos da lei de Deus

Não basta saber é preciso praticar

No terceiro mês, depois da saída do Egito, o povo chegou a um monte chamado Sinai.

Moisés subiu sozinho a montanha e lá Deus falou: “...Se vocês obedecerem ao que estou falando e forem fieis a minha Aliança, vocês serão para mim o povo mais querido entre todos os povos...”

O povo aceitou essa Aliança de amor com Deus.

Esta Aliança foi feita entre Deus e seu povo e, ao mesmo tempo, entre Deus e cada pessoa deste povo.

O homem aceitou a oferta de amor de Deus e prometeu fazer a Sua vontade. Deus deu para o povo uma lei, apresentada nos 10 mandamentos, sinal da Sua Aliança com o seu povo.

Mandamentos – A Lei de Deus – É a indicação do caminho a seguir para chegarmos ate Deus ( Ex. 20).

São estes os dez mandamentos da Lei de Deus:

1º Amar a Deus sobre todas as coisas: devemos amar a Deus porque Ele é bom; porque nos criou e nos ama e porque esta sempre conosco.

2º Não falar seu Santo Nome em Vão: Os hebreus chamaram a Deus de “Javé”. O nome de “Javé” quer dizer o “Emanuel”, o “Deus conosco”, aquele que esta sempre pertinho de nos. O nome é muito importante para as pessoas.

Este mandamento completo o primeiro ele da maior força. Deus é Santo. Merece respeito no seu nome, nas pessoas e nos lugares sagrados a Deus.

3º Guardar Domingos e festas: É a obediência do 7º dia, dia de descanso ou dia de Sábado. Sábado quer dizer “sétimo dia”. Nos costumamos falar em “Santificar os Domingos e os dias de guardas”. O texto da Bíblia diz “lembre-se do dia de sábado para santificá-lo...”

Santificar as festas não é só “assistir” as missas aos domingos. Assim, domingo e dias santos devem servir para oração e para o lazer, para a vida em família e para vida em comunidade.

4º Honra Pai e Mãe: “Honrar significa respeitar, estimar, obedecer e amar” é o que devemos ter para com os nossos pais. Eles formam a família. E na família que você nasce cresce e aprende a se relacionar com os outros. A família e nosso primeiro mundo.

Devemos também ter carinho com as pessoas mais idosas, os doentes, os vizinhos, os professores, os amigos, por que todos eles, e nos também, fazemos parte da grande família de Deus.

5º Não Matar: Devemos respeitar a vida porque ela e a melhor coisa que existe. Deus pede que cuidemos de nossa vida e que respeitemos a vida dos outros, como uma coisa mais importante.

Há vida é o dom mais precioso que Deus nos deu. Devemos respeitar a vida de todos os seres vivos.

6º Não Pecar Contra a Castidade: Este mandamento nos diz que as pessoas precisam se fazer respeitar. Isso e muito importante, pois só através deste respeito nasce o amor de verdade. O amor entre o homem e a mulher deve ser igual ao amor de Jesus por todos nos.

7º Não Furtar: Deus dar lugar para todos nos no mundo; por isso, devemos respeitar as coisas dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com