TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim III Estatistica

Monografias: Pim III Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  979 Visualizações

Página 1 de 2

2.Contabilidade 16

3.Estatística Aplicada................................................................................................................20

Conclusão..................................................................................................................................26

Referências................................................................................................................................27

INTRODUÇÃO

Quando a Ricardo Eletro iniciou suas atividades em 1989, no interior de Minas Gerais, seu atual presidente e fundador, Ricardo Nunes, já sinalizava o caminho a ser percorrido pela rede: estratégia comercial com foco em preço para o consumidor e ganho de vendas em escala.

A empresa Ricardo Eletro é reconhecida pela constante busca por inovações, principalmente no que diz respeito à gestão do trabalho, ao mesmo tempo em que procura destacar-se no que se refere às tecnologias de armazenamento de mercadorias.

O objetivo é analisar como a empresa trabalha com planejamento e operação por categoria de produto, o planejamento e controle de estoques e as relações interpessoais.

A realização de uma operação eficiente e efetiva de armazenagem depende muito da existência de um bom layout do armazém, que determina, tipicamente, o grau de acessibilidade ao material, os modelos de fluxo de material, os locais de áreas obstruídas, a eficiência da mão de obra, a segurança do pessoal e do armazém.

Os objetivos do layout de um armazém devem ser, assegurar a utilização máxima do espaço, propiciar a mais eficiente movimentação de materiais, propiciar a estocagem mais econômica, em relação às despesas de equipamento, espaço, danos de material e mão de obra do armazém, propiciar flexibilidade máxima para satisfazer as necessidades da prática de estocagem e movimentação.

O processo das relações interpessoais é fundamental no desenvolvimento profissional, atualmente a empresa realiza sua seleção com testes específicos para determinar se o candidato tem capacidade de relacionar-se consigo mesmo através de um processo de autoconhecimento e de manter relações saudáveis com seus colegas de trabalho.

Desenvolvimento

A Ricardo Eletro, pertencente a varejista Máquina de Vendas é uma rede brasileira de varejo especializada em eletrodomésticos, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. Foi fundada por Ricardo Nunes em 1989, como a primeira loja na cidade de Divinópolis, MG tendo apenas 20m², atualmente possuindo sob sua marca lojas espalhadas por nove estados do país.

A Máquina de Vendas, holding formada pela união das varejistas Ricardo Eletro, Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer, é a rede varejista com a maior cobertura territorial do Brasil.

A incorporação da Salfer, em abril de 2012, possibilitou que a Máquina de Vendas se tornasse o primeiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com