TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Salvação

Por:   •  20/8/2018  •  Dissertação  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Salvação

        

De que nós precisamos ser salvos?

Por que precisamos ser salvos?

Rm 3:23

Rm 6:23

Is 59:2        

        Deus não compactua com o pecado, por isso, por causa da desobediência o Homem está separado de Deus. Mas de onde surgiu essa história? Leia Rm 5:12

        A partir desse ponto em diante o pecado entrou na terra, o homem se torna pecador. Mas o homem é pecador porque peca ou peca porque é pecador?

        Deus é um Deus zeloso e ciumento. Ele não gosta de dividir espaço no seu coração. Muito menos pode-se compactuar luz com trevas, de uma mesma fonte não pode sair água doce e salgada ao mesmo tempo. Então não se pode agradar a Deus e a sua natureza carnal. Então quais as tentativas que o homem usa para se aproximar de Deus?

O que determina se vou ser salvo ou não?

1º Religião?

        Muitos buscam através da religião, encontrar a salvação. Esquecendo-se eles que Deus nunca levantou uma bandeira religiosa. Deus não é evangélico, católico, adventista ou testemunha de Jeová. Deus é Deus.

2º Boas obras?

        Você acha que uma boa ação, compensa uma ação ruim praticada? Rm 3:12

        As boas obras não são nossa garantia de salvação. Boas obras devem ser praticadas por obrigação nossa. Por mais que o ser humano faça o bem, ela não merece a salvação por causa disso. A verdade é que nenhum de nós merecemos a salvação. A doutrina espírita acredita que eles sempre reencarnam para que o espírito fosse ficando mais puro, e essa purificação é através das boas obras.

Através de quem então? Efésio 2:8-16

        Aí é onde entra o plano de Deus. Ele já tinha tudo planejado antes mesmo de acontecer. Ele enviou o seu filho para morrer pelos pecados de todos nós. E a dívida que tínhamos com Ele, já foi paga por Jesus na cruz. O sangue derramado nos purifica de todo o pecado.

        Então qual o critério da salvação? Jo 3:16

        O seu cartão de passagem para o céu, se chama Jesus. Através da aceitação de Jesus na sua vida. Basta se arrepender dos seus pecados, confessar Jesus como o Senhor e salvador da sua vida.

Se eu pecar eu perco minha salvação?

Perguntas finais para reflexão

Eu já aceitei Jesus como o Senhor e Salvador da minha vida?

Quais características em mim evidenciam isso?        

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (88.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com