TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Poder

Tese: Poder. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  Tese  •  1.023 Palavras (5 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 5

O DIABO TEM PODER?

O nome Elohim significa Deus criador, pois criou todas as coisas, com poder, pela palavra de sua boca.

O nome de Deus é citado 35 vezes referente a criação em Gn 1:1 ; Gn 2:4 ; etc.

A palavra vem da raiz El, de origem hebraica, que significa, poder, força, então força e poder significam a mesma coisa.

Esta palavra é traduzida na Biblia para Deus 250 vezes, siginificando grande poder de Deus.

Elohim mostra que a Trindade, um Ser e 3 atributos, nao é heresia. Deus pai (quando criou), Deus filho (Deus encarnado-Jesus), e o Espírito Santo (nosso Consolador presente agora, conosco), pois Elohim é plural em si e em sua concordância, significando também pluralidade.

Quando falamos que o diabo tem força e Deus tem poder erramos, pois poder e força significa a mesma coisa.

O correto é falar que o diabo tem poder mas Deus(Jesus) tem todo o poder, conforme diz a Palavra de Deus em Mt 28:18. Além de já ter ouvido algumas pregações de alguns pastores, inclusive o pastor Silas Malafaia dizer exatamente isto.

O diabo tem poder?

A resposta é sim vamos ver isto em algumas passagens bíblicas, citarei algumas.

Lúcifer foi expulso do céu mais não perdeu o seu poder, sua sabedoria e formosura, conforme diz lá em Ez 28:12, ele é “aferidor de medidas” que significa dizer que se antes de sua queda eu e vc pudéssemos chegar na Glória de Deus e dizer assim: Deus, me dê um exemplo de poder, beleza e glória. Deus apontaria para ele...porém isto não foi suficiente, ele queria mais, ele queria usurpar o lugar de Deus, queria estar acima de Deus e por conta disso foi expulso do céu, ele e todos os que o seguiam que foram 1/3 dos anjos (Judas 6).

Ele era um querubim ungido (Ez 28:14) e a unção de qualquer criatura ninguém pode tirar, exemplo: se uma pessoa é ordenada à algum cargo na Igreja e se desvia, ela não perde a unção;deu pra entender? Pois nós tbm temos poder, a Bíblia nos afirma isto em várias passagens, em At 1:8; em I Co 12:8-11 quando fala dos dons; em Lc 10:19; em Jo 14:12 Jesus fala que aquele que crê em mim fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas. A sombra de Pedro curava (At 5:15). Tudo isto através do poder da nossa fé.

Tudo que nós falamos tem poder tbm, vou dar um exemplo de uma antiga conhecida nossa a Waldete e, detalhe ela não era cristã, ela levou uma surra de seu pai por culpa de sua madrasta e ambas estavam grávidas, e ela disse para a madrasta se o meu filho nascer morto o seu vai nascer aleijado, e foi exatamente o que aconteceu.

Mas ela não conta isto com orgulho, pelo contrário, ela se arrepende amargamente até hj, principalmente quando ela vê a menina, que é sua meia-irmã, irmã por parte de pai.

Enfim...colhemos o que plantamos, se amaldiçoamos alguém, automaticamente seremos amaldiçoado tbm, pois isto é bíblico, está lá em Gn 12:3 que diz: “Abençoarei aqueles que te abençoarem, e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem;”

Por isto devemos ter muito cuidado com tudo que falamos, até mesmo brincando pois o diabo é legalista e só pensa em prejudicar a humanidade.

“Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!

Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?

Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.” (Tiago 3:9-12).

Porém...nada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com